Expo Agro 2015 é lançada na Assembleia Legislativa

Concórdia foi destaque no parlamento catarinense com o lançamento da Expo Agro 2015. A solenidade foi uma proposição do deputado Neodi Saretta e reuniu em Florianópolis parlamentares, autoridades políticas, representantes de entidades e comunidade.

O grande atrativo do evento foi a apresentação de 43 gaiteiros, que fazem parte da Associação Compasso Gaiteiros de Concórdia. Eles iniciaram o espetáculo com a tradicional "Valsa Concórdia", que é uma espécie de hino do Município. Também foi servido um café colonial organizado pela Central das Cooperativas da Agricultura Familiar, mostrando um pouco do que haverá na gastronomia da Expo Agro.

O deputado Neodi Saretta falou que a Expo Agro, que será realizada no município no período de 22 a 26 de julho, será um grande evento e a feira vai acontecer num momento em que diversos municípios estão cancelando suas exposições. "Temos a satisfação de ver Concórdia mantendo e tendo a coragem de ousar e divulgar suas potencialidades, mesmo num momento de crise”, disse o parlamentar. Diferente das tradicionais expo feiras da indústria e comércio, a Expo Agro é voltada exclusivamente para a agropecuária. Saretta ressaltou que Concórdia é um município pujante, de trabalho, de qualidade de vida, que tem se destacado numa época de dificuldades. "Concórdia mais uma vez está dando seu exemplo. A cidade tem na agropecuária a força motora do seu desenvolvimento, pois é líder nacional na produção de suínos e aves, possui a maior bacia leiteira de Santa Catarina e a briga a sede do maior frigorífico de alimentos da América Latina", disse o deputado.

O prefeito João Girardi falou que é nos momentos difíceis que um governante tem que enfrentar os desafios. O vice-prefeito e presidente da Comissão Central Executora da Expo Agro falou que Concórdia é uma cidade que gosta de receber as pessoas e a feira será um novo momento para o município.

Ao final do pronunciamento Saretta parabenizou Concórdia pelo seu aniversário, pela Expoagro, por sua administração municipal, sua gente e seu povo.

A Expo agro 2015 terá uma série de eventos, exposição agropecuária, expo feira de animais, Mostra da Agricultura Familiar, Festa Nacional do Leitão Assado, Rodeio Country, show do padre Alexandre Campos, Festival Gastronômico e leilão nacional de suínos com transmissão ao vivo em rede nacional no Canal Rural.

Fonte: Susana Rigo - Assessoria de Imprensa Saretta

Outras Notícias

Sicoob Crediauc lança campanha de aniversário com um show de prêmios

O Sicoob Crediauc que vai completar quatro décadas de existência no dia 8 de novembro do corrente ano, lançou no dia ...

Criança de 9 anos vai parar no hospital após ser mordida por cão de vizinha

Uma criança de 9 anos precisou de atendimento médico após ser mordida por um cachorro, no bairro Jardim Bela Vista, e...

Ação policial resulta na apreensão de 445 kg de cocaína e prisão de 5 homens em SC

Uma operação policial conjunta entre a Polícia Militar (PM) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 4...

Homem que foi decapitado em SC é identificado; entenda o caso

A cabeça encontrada em frente à porta de um escritório na última sexta-feira (1º) em Araquari, no Norte catarinense, ...