Chapecoense derrota o Atlético-MG e embala para o returno

Depois do Coelho e do Peixe desta vez o Galo foi a vítima da Chapecoense na Arena Condá. O Índio venceu por 2 a 1 o Atlético Mineiro, neste domingo, e terminou o primeiro turno na nona posição, com 28 pontos, sendo que destes 23 foram conquistados em casa. O resultado também confirmou o Verdão como a melhor campanha entre as quatro equipes catarinense na elite do futebol brasileiro.

Graças à força em sua aldeia o Verdão também pode encarar o segundo turno numa situação confortável para escapar do rebaixamento. Se empatar 17 dos 19 jogos que restam, já deve ser suficiente para se manter na elite.

Tentando se aproximar do líder Corinthians o Atlético Mineiro partiu para cima da Chapecoense como um galo feroz e dominou o início da partida. Em apenas cinco minutos o time visitante tinha dois escanteios. Aos poucos o time da casa equilibrou a partida. A primeira chance de gol foi numa cobrança de escanteio, que Neto cabeceou com perigo, mas errou o alvo.

O goleiro Victor chegou a se atrapalhar em dois lances mas a Chapecoense não aproveitou. No entanto, aos 27 minutos, Dátolo recuou mal, Ananias roubou a bola e, quando iria invadir a área, foi derrubado por Leonardo Silva. O zagueiro acabou sendo expulso. Cléber Santana foi para a cobrança mas a barreira se adiantou bloqueando a bola e o árbitro mandou voltar.

Desta vez o meia da Chapecoense conseguiu fazer a bola passar pela barreira e pelo goleiro Victor, colocando o Verdão em vantagem.

-Na primeira cobrança a bola ia no gol se o Luan não se adiantasse e não sei se o Victor iria pegar, na segunda tive a felicidade de marcar — afirmou Cléber Santana, no intervalo.

Mesmo com um jogador a menos o Atlético voltou melhor no início da segunda etapa. E chegou ao gol de empate numa cobrança de escanteio onde o goleiro Danilo espalmou a bola sobre Neto que acabou entrando no gol.

Depois Lucas Pratto mostrou que é bom garçom ao deixar também Dodô livre para marcar. Sorte da Chapecoense que o atleticano mandou para fora.

Foi então que o Índio resolveu mostrar que o prato do dia era o Galo. Apodi recebeu na direita e chutou forte, sem chances para Victor, colocando a Chapecoense novamente em vantagem. A lance gerou polêmica pela forma como o lateral dominou a bola: os atleticanos pediram mão do jogador.

Maranhão quase ampliou mas parou numa bela defesa de Victor. E Lucas Pratto mandou para fora a chance de empatar.

No rol de vítimas do mundo animal falta a macaca, adversário da próxima quarta-feira, em Campinas, pela Sulamericana.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE- 2:
Danilo, Apodi, Vilson, Neto e Dener; Elicarlos, Cleber Santana, Gil (Maranhão), Tiago Luís (Camilo) e Ananias (Wagner); Bruno Rangel. Técnico: Vinícius Eutrópio.

ATLÉTICO- MG-1:
Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Pedro Botelho; Rafael Carioca, Leandro Donizete (Dodô) e Dátolo; Guilherme (Edcarlos), Lucas Pratto e Luan (Josué). Técnico: Levir Culpi.

Gols: Cleber Santana (C), aos 40 minutos do primeiro tempo; Edcarlos (A), aos 19 do segundo tempo e Apodi (C), aos 32.

Arbitragem: Marcos André Gomes de Penha (ES) e Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Danilo Ricardo Simon Munis (SP).

Cartões amarelos: Elicarlos, Wagner e Dener (C); Luan, Victor (A)

Expulsão: Leonardo Silva (A), aos 37 minutos do primeiro tempo

Local: Arena Condá, em Chapecó.

Fonte: Clicrbs

Outras Notícias

Master de Capinzal vence a equipe da AARP por 5 a 2

A Associação Atlética Riopeixense recebeu neste sábado, 13, a equipe do Master de Capinzal. A partida terminou com vi...

Piratuba conquista segundo lugar na 1ª Etapa do Estadual de Karatê

Os atletas de Piratuba fizeram bonito e conquistaram o segundo lugar na classificação geral da 1ª Etapa do Estadual d...

Piratuba vai bem no catarinense de Karatê e garante vaga para Copa do Brasil

A equipe de Karatê de Piratuba foi bem no estadual de Karatê Interestilos, realizado em Ipira, e assegurou uma vaga n...

Lageado Mariano é o campeão do municipal de futebol de campo

A equipe de Lageado Mariano venceu, pelo placar de 3 a 1, o time do Juventude de Linha Serraria, e é o campeão do mun...