IFC abre inscrições para cursos gratuitos do Pronatec em Luzerna e Ibicaré

O Instituto Federal Catarinense (IFC) Campus Luzerna está com inscrições abertas para dois cursos gratuitos através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). São eles: Inglês Básico, que acontece em Ibicaré; e Montador e Reparador de Computadores, em Luzerna. As aulas iniciam no dia 30 e as vagas são limitadas.



O curso de Inglês Básico, com carga horária de 160 horas, acontece na Escola Municipal Madre Leontina às segundas, terças e quintas-feiras, no período noturno. Já o curso de Montador e Reparador de Computadores, com carga horária de 200 horas, será realizado nocampus do IFC em Luzerna nas segundas, terças e quartas, também à noite.

Os cursos são gratuitos e quem participa recebe bolsas para alimentação e transporte, além do material escolar. As inscrições devem ser feitas no Site do Pronatec. É preciso ter idade mínima de 16 anos, além de cursar ou já ter concluído o Ensino Fundamental II (5º a 9º ano).

Ao acessar o site, na opção “Instituição” selecione “Rede Federal”. Para o curso de Inglês Básico selecione o município de Ibicaré. Já para o curso de Montador e Reparador de Computadores, que será realizado em Luzerna, é preciso selecionar o município de Joaçaba.

Nos últimos 20 dias tinham prioridade para matrículas os cadastrados no Cadastro Único Para Programas Sociais (CadÚnico) do governo federal. Contudo, como nem todas as vagas foram preenchidas, a partir desta semana qualquer cidadão pode se inscrever.

Dúvidas podem ser sanadas na Coordenação de Extensão do IFC, com o professor Ricardo Antonello: telefone (49) 3523-4300 ou e-mail extensao@luzerna.ifc.edu.br.

Por: Wagner Lenhardt

Outras Notícias

Sicoob Crediauc lança campanha de aniversário com um show de prêmios

O Sicoob Crediauc que vai completar quatro décadas de existência no dia 8 de novembro do corrente ano, lançou no dia ...

Criança de 9 anos vai parar no hospital após ser mordida por cão de vizinha

Uma criança de 9 anos precisou de atendimento médico após ser mordida por um cachorro, no bairro Jardim Bela Vista, e...

Ação policial resulta na apreensão de 445 kg de cocaína e prisão de 5 homens em SC

Uma operação policial conjunta entre a Polícia Militar (PM) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 4...

Homem que foi decapitado em SC é identificado; entenda o caso

A cabeça encontrada em frente à porta de um escritório na última sexta-feira (1º) em Araquari, no Norte catarinense, ...