Imagem: Coritiba

Criciúma perde chance de ouro com a derrota por 1 a 0 para o Coritiba

O Criciúma perdeu uma chance de ouro no confronto direto contra o Coritiba, no Estádio Couto Pereira. A equipe não conseguiu buscar equilíbrio e repetir o bom desempenho de sábado, da vitória de 3 a 1 sobre o Galo, e saiu com uma derrota de 1 a 0 para o clube paranaense. O tropeço mantém o Tigre em jejum fora de casa e no Z-4, na 19ª posição, com 27 pontos.


O Coritiba se saiu melhor no primeiro tempo, com mais chances de gol, enquanto o Criciúma se salvou com a marcação fechada e boas defesas do goleiro Bruno. Pelo menos até os acréscimos. Aos 46 minutos do primeiro tempo, Luccas Claro desviou de cabeça uma cobrança de falta de Alex e abriu o placar.

O jogo

O Coxa pressionou, mas perdeu uma bela chance de abrir o placar logo aos oito minutos do primeiro tempo. Quando tentou a chegada em uma tabela com Robinho, o capitão Alex caiu na área do Tigre. Zé Love pegou a sobra e finalizou, mas Bruno defendeu. No rebote, Norberto mandou raspando na trave. A torcida reclamou e pediu pênalti, mas o árbitro Sandro Meira Ricci não marcou. Alex não se manifestou e o jogo seguiu.

Bruno fez uma defesa milagrosa, aos 24 minutos, depois de Robinho rolar pra trás e Norberto mandar uma bomba no gol do Criciúma. Logo em seguida, Hélder tabelou com Alex e mandou mais uma bomba, que Bruno defendeu com segurança.

João Vitor conseguiu levar o perigo só no final da primeira etapa, aos 36 minutos. O volante finalizou a esquerda do gol, mas a bola desviou na zaga e saiu raspando pelo lado de fora da rede.

Aos 46, Alex cobrou uma falta pelo lado direito e o zagueiro Luccas Claro desviou de cabeça no cantinho, sem chance para Bruno defender, e abriu o placar para o Coritiba.

Segundo tempo

Para ter mais posse de bola e tentar a virada no segundo tempo, Dal Pozzo acionou Paulo Baier, mas o Tigre continuou recuado em um segundo tempo que começou sonolento.

Os times só acordaram aos 14 minutos, quando o Coxa quase ampliou. Alex cobrou escanteio e Luccas Claro subiu na área para cabecear, em lance parecido com o do gol no primeiro tempo, mas que não deu certo na segunda tentativa.

O lance fez o Criciúma reagir. Aos 16, Souza cruzou na área, mas Leandro Almeida tirou. Eduardo chegou com o perigo aos 17, mas finalizou sem ângulo e Vanderlei defendeu.

Aos 30 minutos, o coração do torcedor bateu mais forte quando Souza balançou a rede, mas o árbitro assinalou impedimento e invalidou o gol. O Criciúma passou a dominar a partida e levar o perigo ao gol do Coxa. Em uma cobrança de falta, Rodrigo Souza desviou para o gol e obrigou Vanderlei a fazer a defesa mais complicada do jogo.

Ricardinho cobrou uma falta na medida para Baier, aos 45, que cabeceou para o gol de Vanderlei. O meia estava impedido, mas mesmo assim o goleiro se esticou para fazer a defesa.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA (1)
Vanderlei; Norberto, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Helder (Dudu), Robinho, Alex e Martinuccio (Gil); Zé Love (Elber) e Joel
Técnico: Marquinhos Santos.

CRICIÚMA (0)
Bruno; Eduardo, Joílson, Ronaldo Alves e Giovanni; Rodrigo Souza (Ricardinho), João Vitor e Cleber Santana; Bruno Lopes (Gustavo), Lucca (Paulo Baier) e Souza
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Gols: Luccas Claro, aos 46 minutos do primeiro tempo.
Amarelos: Zé Love (Co), Bruno Lopes (Cri).
Arbitragem: Sandro Meira Ricci (PE), auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios (Fifa-SE) e Clóvis Amaral da Silva (ASP-Fifa- PE)
Local: Estádio Couto Pereira

Fonte: CLICRBS

Outras Notícias

Master de Capinzal vence a equipe da AARP por 5 a 2

A Associação Atlética Riopeixense recebeu neste sábado, 13, a equipe do Master de Capinzal. A partida terminou com vi...

Piratuba conquista segundo lugar na 1ª Etapa do Estadual de Karatê

Os atletas de Piratuba fizeram bonito e conquistaram o segundo lugar na classificação geral da 1ª Etapa do Estadual d...

Piratuba vai bem no catarinense de Karatê e garante vaga para Copa do Brasil

A equipe de Karatê de Piratuba foi bem no estadual de Karatê Interestilos, realizado em Ipira, e assegurou uma vaga n...

Lageado Mariano é o campeão do municipal de futebol de campo

A equipe de Lageado Mariano venceu, pelo placar de 3 a 1, o time do Juventude de Linha Serraria, e é o campeão do mun...