Imagem: Clicrbs

Flamengo marca no minuto final e Figueirense perde invencibilidade de Argel no Orlando Scarpelli

A noite de quarta-feira é para ser esquecida no Estádio Orlando Scarpelli. O Figueirense perdeu para o Flamengo por 2 a 1, com gol de Nixon aos 47 minutos do segundo tempo. Além de ver um adversário direto ultrapassar o time na tabela, o Furacão perde uma invencibilidade de oito jogos em Florianópolis.


Mais uma vez os desfalques atrapalharam o Figueira. A lesão do lateral-direito Leandro Silva, obrigou o treinador a colocar William Cordeiro. O jogador de 21 anos enfrentava pela primeira vez o Fla e fez uma partida para ser esquecida. Foi pelo seu lado que saiu o gol da equipe carioca, em uma falha coletiva que teve vacilo até do constante goleiro Tiago Volpi.

Vendo o time sem reação, Argel decidiu tirar ainda no primeiro tempo o volante França — amarelado —, para colocar o atacante Mazola. A substituição só funcionou no segundo tempo, quando Marcão encontrou o companheiro dentro da área e Mazola empatou o jogo.

Pressão Rubro-Negra - Derrota alvinegra

O gol de empate empolgou o time. O Figueirense cresceu no jogo e teve chance de virar o jogo com Marcão, porém desperdiçou e viu o Flamengo dominar a partida.

Depois de perder a oportunidade de vencer o jogo o Furacão contou com a sorte. Canteiros, na frente do goleiro Tiago Volpi, acertou a quina da trave. A pressão foi intensa. A sorte esteve do lado alvinegro até os 47 minutos do segundo tempo, quando o jovem Nixon marcou o gol da vitória Rubro-Negra.

— Dói uma derrota dessa, um concorrente direto e isso tem que servir de aprendizado para o próximo jogo para não ser repetido — alertou Giovanni Augusto. A derrota deixa o Furacão ainda mais perto da zona de rebaixamento, a diferença de pontos agora é de apenas quatro pontos.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE

Tiago Volpi; William Cordeiro (Jefferson), Nirley, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Paulo Roberto, França (Mazola), Marco Antônio e Giovanni Augusto; Clayton e Marcão (Everaldo)
Técnico: Argel Fucks

FLAMENGO

Paulo Victor; Léo Moura, Chicão, Marcelo e João Paulo; Marcio Araújo, Luiz Antonio (Gabriel), Canteros, Everton, Eduardo da Silva (Nixon); Alecsandro (Muralha)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Gols: Eduardo da Silva (FL), aos quatro minutos do 1º tempo. Mazola (FI), aos 11, e Nixon (FL), aos 47 do 2º tempo
Cartões amarelos: França, Thiago Heleno, Clayton e William Cordeiro (FI); Paulo Victor (FL)

Arbitragem: Flávio Rodrigues Guerra, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse (trio de SP)
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis

Público: 16.330
Renda: R$ 437.350,00

Fonte: ClicRBS

Outras Notícias

Master de Capinzal vence a equipe da AARP por 5 a 2

A Associação Atlética Riopeixense recebeu neste sábado, 13, a equipe do Master de Capinzal. A partida terminou com vi...

Piratuba conquista segundo lugar na 1ª Etapa do Estadual de Karatê

Os atletas de Piratuba fizeram bonito e conquistaram o segundo lugar na classificação geral da 1ª Etapa do Estadual d...

Piratuba vai bem no catarinense de Karatê e garante vaga para Copa do Brasil

A equipe de Karatê de Piratuba foi bem no estadual de Karatê Interestilos, realizado em Ipira, e assegurou uma vaga n...

Lageado Mariano é o campeão do municipal de futebol de campo

A equipe de Lageado Mariano venceu, pelo placar de 3 a 1, o time do Juventude de Linha Serraria, e é o campeão do mun...