Mínimas rondam 0°C em São José dos Ausentes e máximas não passam dos 16°C em Porto Alegre

Quarta-feira será de frio ainda mais intenso no RS

A cobertura de nebulosidade diminui e o sol aparece com nuvens no decorrer desta quarta-feira, na maior parte do Rio Grande do Sul, apesar de períodos de céu nublado. O Norte e o Nordeste do Estado têm maior cobertura de nuvens no começo do dia. Não se afasta chuva muito isolada e breve ao longo desta terça, sobretudo à tarde, em razão de nuvens carregadas associadas ao avanço do ar frio.

O ar polar se intensifica no Estado e será outro dia com muito frio para abril. Permanece a baixa sensação térmica ainda pelo efeito do vento. O amanhecer já tem temperatura bastante baixa, mas as mínimas ocorrem à noite.

Mínimas que rondam 0°C em São José dos Ausentes e 2°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, não ultrapassam os 17°C em Santa Cruz do Sul. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 7°C e 16°C.

O inverno entregou seu cartão de visitas aos gaúchos. A temperatura desabou nesta terça-feira, em dia que nada deveu às jornadas invernais de junho a agosto. A temperatura à tarde em alguns bairros de Porto Alegre era de 8ºC, a primeira vez no ano com registro de um dígito, ou seja, abaixo de 10ºC. No ano passado, a temperatura só foi cair abaixo de 10ºC na Capital em 4 de maio.

Esta é uma erupção de ar polar de trajetória continental e muito forte para abril com resfriamento numa grande área da América do Sul. O Norte da província argentina de Neuquén registrou nevasca com acumulação de mais de um metro e meio de neve, o que não ocorria em abril em mais de 50 anos e obrigou o resgate de pessoas isolada ou presas em meio ao gelo.

O frio, portanto, não será breve e nós gaúchos teremos uma longa sequência de dias com noites geladas, com quatro ou cinco dias seguidos com mínimas negativas no Estado. Para se ter ideia, em 2015 inteiro foram só quinze dias com marcas negativas no Rio Grande do Sul. As madrugadas até sexta tendem a ser ainda mais frias, com marcas abaixo de 5ºC na maioria das cidades.

Correio do Povo

Outras Notícias

Temperaturas de 34 e 35ºC colocam Piratuba como uma das cidades mais quentes do final de semana, informa a Defesa Civil

Entre os dias 13 e 14 de janeiro, as temperaturas em Piratuba variaram entre 34 e 35ºC, conforme informa a Defesa Civ...

Previsão de tempo da Defesa Civil indica temporais e chuva intensa nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, 11, a chuva dá início já pela manhã, em especial nas áreas do Grande Oeste e Litoral Sul catarine...

Temperatura em Piratuba ultrapassou os 35 graus, informa a Defesa Civil estadual

Entre os dias 07 e 08 de janeiro, as temperaturas em Piratuba ultrapassaram a barreira dos 35ºC, conforme informa a D...

Piratuba e Ipira tem tempo estável ao longo da semana

O tempo estável, sem condições de chuva deve seguir ao longo desta semana. A previsão do tempo indica que até a próxi...