Grêmio domina o Flamengo e vence por 1 a 0 na Arena

Fred marcou o gol do time da casa

O Brasileirão 2016 teve sequência neste domingo (22) e, na Arena, Grêmio e Flamengo duelaram pelos três pontos. Apesar do equilíbrio na posse de bola, o Tricolor foi mais efetivo e saiu de campo com a vitória graças ao gol de Fred, na segunda etapa.

O Grêmio entrou em campo com uma novidade na lateral. Edílson fez sua estreia, ou melhor, reestreia com a camisa do Tricolor. Outra atração foi Bolaños que fez sua despedida antes de se apresentar à Seleção Equatoriana para a Copa América. Pelo lado carioca, Muricy não veio a Porto Alegre por problemas de saúde. Emerson Sheik, com problemas pessoais, também não viajou. Willian Arão e Mancuello foram para o banco com Márcio Araújo e Gabriel titulares.

O novo lateral do Grêmio foi o grande personagem do primeiro tempo. A primeira boa chance surgiu, justamente, nos pés de Edílson. Ele lançou Bolaños, aos oito minutos, mas Paulo Victor saiu muito bem do gol. Aos 25 minutos as estatísticas apontavam 50% de posse para cada time, mostrando a igualdade na partida. Com 29 minutos, Edílson apareceu novamente, tabelou com Maicon e mandou para Giuliano que bateu de primeira para fora. A movimentação aumentou pelo lado ofensivo do Grêmio e Bobô teve sua chance, mas mandou para fora.

Nos contra-ataques o Flamengo sempre buscava Alan Patrick, mas foi Márcio Araújo quem arriscou de forma mais contundente, mas mandou para fora. Para encerrar o bom primeiro tempo Edílson mandou uma bomba para o gol e Paulo Victor mandou para escanteio. Na cobrança, nada perigoso e o 0 a 0 foi para a segunda etapa.

Roger voltou com Everton na vaga de Bobô. A mudança deu resultado e em menos de 10 minutos Paulo Victor trabalhou duas vezes para evitar gols do Grêmio, além de uma bola na trave de Giuliano. A pressão deu resultado e, após a cobrança do 9º escanteio para o Grêmio, Fred testou para o fundo das redes abrindo o placar.


O Flamengo foi de Ederson e Cirino para tentar alterar o panorama do jogo e Roger respondeu com Pedro Rocha na vaga de Giuliano. Cuellar machucado precisou sair e deu lugar para Willian Arão. Por volta dos 30 minutos, o Flamengo ensaiava uma pressão, mas o Grêmio mantinha a partida sob controle, apostando nos contra-ataques de Bolaños e Everton. O equatoriano, porém, foi sacado aos 40 para a entrada de Douglas.
Já no finalzinho Douglas mandou para Pedro Rocha que driblou o goleiro mas chutou na trave. No último lance de perigo, Grohe quase deixou a bola passar em um lance fácil, mas salvou a tempo. O Tricolor chegou aos quatro pontos no Brasileirão.

Ficha Técnica:
Grêmio: Grohe; Edilson, Geromel, Fred e M. Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano (Pedro Rocha) e Luan; Bolaños (Douglas) e Bobô (Everton).

Flamengo: Paulo Victor; Rodinei, Juan, Léo Duarte e Jorge; Cuellar (Willian Arão), Márcio Araújo, Gabriel (Ederson), Everton (Marcelo Cirino) e Alan Patrick; Guerrero.
Gol: Fred (Grêmio)
Público: 17.866

Fonte: WH3

Outras Notícias

Master de Capinzal vence a equipe da AARP por 5 a 2

A Associação Atlética Riopeixense recebeu neste sábado, 13, a equipe do Master de Capinzal. A partida terminou com vi...

Piratuba conquista segundo lugar na 1ª Etapa do Estadual de Karatê

Os atletas de Piratuba fizeram bonito e conquistaram o segundo lugar na classificação geral da 1ª Etapa do Estadual d...

Piratuba vai bem no catarinense de Karatê e garante vaga para Copa do Brasil

A equipe de Karatê de Piratuba foi bem no estadual de Karatê Interestilos, realizado em Ipira, e assegurou uma vaga n...

Lageado Mariano é o campeão do municipal de futebol de campo

A equipe de Lageado Mariano venceu, pelo placar de 3 a 1, o time do Juventude de Linha Serraria, e é o campeão do mun...