Pesquisa mostra que brasileiros estão satisfeitos com a vida

Os habitantes de Brasil estão entre os mais satisfeitos com a vida que levam, segundo uma pesquisa realizada em cerca de quarenta países pelo instituto americano Pew difundida nesta quinta-feira.

Entre países em desenvolvimento, \"os latino-americanos são os mais satisfeitos, com dois terços ou mais (da população) no Brasil, no México, na Venezuela e na Argentina afirmando que estão bem\", indicou o estudo.

O México lidera a lista, com 79%, enquanto a Venezuela tem 74%; o Brasil, 73%; a Argentina, 66%.

Entre 17 de março e 5 de junho, pesquisadores perguntaram a 47.643 pessoas de 43 países como elas avaliariam sua vida em uma escala em que 10 representa o melhor e 1 o pior.

O bem-estar nas economias desenvolvidas presentes na pesquisa, como Estados Unidos, Reino Unido, Israel e Japão é superior, mas não sofreu grandes mudanças desde 2007.

Em compensação, nos países em desenvolvimento - a categoria mais ampla da pesquisa -, as pessoas disseram estar consideravelmente mais satisfeitas com suas vidas do que há sete anos.

Entre eles, a proporção de países satisfeitos passou de 33% em 2007 para 51% neste ano.

\"A renda per capita de um país continua estando muito relacionada com a satisfação pessoal. As pessoas mais ricas, em geral, dizem estar mais felizes\", observou o Pew.

\"Entretanto, as vantagens de ser um país rico diminuem gradualmente entre as nações mais ricas, o que sugere que, depois de certo ponto, a renda não faz muita diferença na satisfação\", acrescentou.

Em relação ao futuro, os brasileiros estão entre os mais otimistas, com uma taxa de 72%.

Fonte: Exame Abril

Outras Notícias

Correios abre inscrições para o 53º Concurso Internacional de Cartas na quarta

Escolas públicas e privadas de todo o Brasil podem realizar, a partir da próxima quarta-feira (21), as inscrições par...

SÃO CARLOS RECEBE A SEGUNDA EDIÇÃO DO RALLY TERRA VERDE

São Carlos – a cerca de 240km de São Paulo –, volta a ser a cidade do automobilismo off-road. Importante polo industr...

GOVERNO REVOGA PORTARIA SOBRE TRABALHO DO COMÉRCIO NOS FERIADOS

O Ministério do Trabalho e Emprego irá revogar a portaria 3.566, publicada na semana passada, que retomava a necessid...

ARTISTA DE CIRCO MORRE APÓS QUEDA DE MOTO EM TREINO RADICAL EM GO

Em Senador Canedo (GO), um artista de circo morreu após sofrer uma queda de moto durante o treino de manobras radicai...