Brasileiros já aguardam Black Friday

Os consumidores estão animados para a Black Friday, que acontecerá no dia 28 de novembro. Pelo menos é isso que mostra uma pesquisa realizada pelo site Zoom, de comparação de preços, com seus internautas.

A pesquisa contou com 10 mil entrevistados. Deles, 99% afirmaram que pretendem fazer compras na Black Friday. Em 2013, apenas 30% dessas pessoas fizeram compras no dia da promoção.

Para boa parte deles, no entanto, a compra será feita somente se forem encontrados bons preços no dia. Os descontos são decisivos para 74% dos entrevistados – somente 25% deles pretendem comprar independentemente dos descontos.

No topo das intenções de consumo estão os eletrônicos, especialmente smartphones. Entre os entrevistados, 56% querem procurar um novo aparelho na Black Friday. Em segundo lugar estão as TVs, despertando interesse de 43% das pessoas. Fechando o top três estão os notebooks, com 29% de pessoas interessadas.

Os consumidores entrevistados estão dispostos a gastar bastante. Mais da metade deles (58%) pensa em gastar mais de mil reais em compras no dia.

Apesar desse otimismo, muitos dos consumidores sentem que a promoção do Black Friday pode não ser de verdade. Questionados se acreditam que os produtos apresentarão descontos reais, 41% disseram que não.

Entre os usuários do site Zoom, 66,5% pretendem realizar compras exclusivamente em lojas online. Aqueles que pretendem realizar compras exclusivamente em lojas físicas são apenas 1,5% dos entrevistados.

Uma estratégia para os entrevistados é aproveitar o dia para fazer compras de Natal. 73% deles pretendem antecipar os presentes do Natal na Black Friday.

Fonte: Exame

Outras Notícias

Bolsa Família chega a 231 mil beneficiários de Santa Catarina a partir desta quarta

A partir desta quarta-feira (17/4), mais de 321 mil beneficiários de Santa Catarina recebem o repasse do Bolsa Famíli...

Aprovadas as contas do exercício 2023 do Sicoob Crediauc

As contas do exercício 2023 do Sicoob Crediauc foram todas aprovadas em evento realizado dia 17 de abril, em Concórdi...

Sicredi UniEstados encerra ciclo Assemblear

Na manhã de sábado (13/04), aconteceu a Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Sicredi UniEstados. A reunião que contou ...

CREDICEM é reinaugurada em Concórdia

No dia 11 de abril foi reinaugurada em Concórdia (SC), a CREDICEM, a Mini Cooperativa de Crédito que integra o projet...