Prefeito João Girardi aciona ex-vereador por danos morais após comentários em rede social

Concórdia – O prefeito João Girardi (PT) protocolou no Fórum da Comarca de Concórdia uma ação de danos morais contra o ex-vereador Closmar Zagonel (PMDB) alegando que foi vítima de comentários maldosos e ofensivos. A assessoria jurídica do prefeito pede uma indenização de R$35 mil pelos comentários que foram feitos pelo ex-vereador no Facebook.

Segundo os autos do processo, os comentários feitos por Closmar Zagonel (PMDB), ofenderam a reputação do prefeito João Girardi. Em uma das suas manifestações pelas redes sociais, o ex-assessor do vice-facegovernador e gerente de Planos de Saúde, Closmar Zagonel, afirma que o prefeito “cobra dízimo que vem de dinheiro público para abastecer campanhas do PT em Concórdia”.

Segundo a defesa do prefeito, a contribuição está no Estatuto do PT, “portanto a cobrança não é ilegal como maliciosamente pretendeu fazer crer através das redes sociais” o ex-vereador Closmar Zagonel. Inclusive, lembra o advogado de defesa que o PMDB em seu estatuto também costa que os filiados devem efetuar contribuição partidária”.

Outra manifestação contestada pela defesa do prefeito é quando o ex-vereador faz acusação referente a um suposto caso de peculato ao “desviar dinheiro público do contribuinte quando contrata horas máquinas. O juiz Roque Lopedotte determinou a citação do réu para encaminhamento de sua respectiva defesa no processo protocolado pelo prefeito de Concórdia, João Girardi.

Outro caso de danos morais

Segundo os autos do processo, no dia 26 de junho de 2016, um técnico em informática fez comentários supostamente ofensivos contra o gestor público. Em uma das postagens no Facebook oficial da Prefeitura de Concórdia o rapaz comenta: “Vão gastar dinheiro que vocês roubaram da população em manutenção de estradas e conserto do SAMU. Aqueles comparsas corrupto aí dentro da Prefeitura não passam de safados”.

Outro comentário considerado ofensivo pela defesa do prefeito João Girardi também foi feito no Facebook: Esses carniças gastando o dinheiro público em porcaria. O que tinha mesmo que fazer era pegar um por um da prefeitura amarrar no reboque do carro e sair rua afora. Esfola vivo para ver se aprendem”, diz a postagem.

O advogado sustenta ainda que o tom sensacionalista e vulgar tem a única intenção de denegrir a imagem do prefeito de Concórdia. O advogado também reitera que são acusações absurdas, levianas e criminosas quando se fala em suposta prática de apropriação de valores públicos.

Por fim, a assessor jurídico do prefeito João Girardi pede uma indenização de danos morais totalizando R$ 30 mil.

Outras Notícias

Candidatos às Eleições 2024 têm até 8 de maio para estar com situação eleitoral regular

Quem deseja disputar um cargo nas Eleições Municipais de 2024 — prefeito, vice-prefeito ou vereador — também deve est...

Nova executiva do PSDB de Piratuba apresenta planejamento estratégico para a eleição deste ano

Na noite da sexta-feira, 12, a nova executiva do PSDB se reuniu para apresentar o planejamento estratégico, visando a...

PP oficializa o vereador Jozinão como presidente do diretório de Piratuba

Após confirmar o nome do vereador Luiz Henrique Jozinão como pré-candidato a prefeito de Piratuba, o Partido Progress...

Marcelo Minks é o pré-candidato a prefeito pelo PSD em Ipira

O PSD – Partido Social Democrático – confirmou o nome do ex-secretário de saúde de Ipira, Marcelo Minks, como pré-can...