WhatsApp não exclui suas mensagens deletadas, alerta especialista em segurança



A versão mais recente do WhatsApp deixa vestígios de todas as mensagens que você envia, mesmo após serem excluídas, afirma especialista em segurança.

O aplicativo retém e armazena traços de mensagens de maneira codificada, afirma o especialista em segurança no iOS, Jonathan Zdziarsk.

Em teoria, isso significa que as mensagens apagadas ainda estão disponíveis para qualquer pessoa com acesso ao dispositivo, desde que saiba onde procurar.

“O WhatsApp deleta o registro (eles não parecem estar tentando preservar dados intencionalmente), porém, o registro em si não é removido ou apagado do banco de dados, deixando um traço que pode ser recuperado e reconstruído até sua forma original”, disse Zdziarski em uma postagem de um blog nesta semana.

Segundo o pesquisador, a única maneira de se livrar das mensagens inteiramente é excluir o aplicativo em si.

O WhatsApp é usado hoje por mais de um bilhão de pessoas ao redor do mundo e recentemente, introduziu uma criptografia de ponta a ponta para garantir a privacidade dos seus usuários, o que resultou em problemas legais.

O aplicativo foi suspenso várias vezes no Brasil após se recusar a entregar registros de conversas solicitadas por tribunais em alguns processos criminais.

A empresa alega ser incapaz de acessar as mensagens criptografadas.
Créditos de imagem: WhatsApp

Fonte: YAHOO NOTÍCIAS

Outras Notícias

‘PISCINAS DA MORTE’ NO FUNDO DO MAR PODEM CONTER EVIDÊNCIAS DE VIDA EM OUTROS PLANETAS

“Piscinas da Morte” foram encontradas por pesquisadores da UM (Universidade Miami) no fundo do Mar Vermelho. Na área ...

Novo golpe no cartão: criminosos bloqueiam pagamento por aproximação; saiba como se proteger

Cibercriminosos desenvolveram novas variações de um programa que infecta maquininhas de cobrança, a fim de provocar o...

Conheça formiga que brilha no escuro; inseto possui luz verde que ‘acende’ com cheiros

Cientistas da Universidade de Rockefeller, nos Estados Unidos, criaram uma formiga transgênica que brilha no escuro. ...

Inteligência emocional para traders é tema de curso gratuito oferecido pela Nelogica na Invest Academy

A Nelogica, investech brasileira com a maior participação do mercado pago de plataformas de investimento do país e um...