Chapecoense faz melhor campanha desde que subiu para a Série A



Com as duas vitórias no returno, 1 a 0 sobre o Inter e 2 a 1 diante do América-MG, a Chapecoense chegou a 30 pontos e já supera a campanha do ano passado em 21 rodadas.

Em 2015, o Verdão, comandado pelo técnico Vinícius Eutrópio, fez uma boa campanha no turno, com 28 pontos. Mas iniciou mal o returno onde perdeu as três primeira partidas e, em seis rodadas, fez apenas dois pontos o que motivou a troca por Guto Ferreira, que ainda patinou na largada, com um empate e duas derrotas, completando nove jogos sem vencer. Mesmo assim, ainda conseguiu se recuperar e terminar a competição com 47 pontos.

Em 2014, a campanha foi pior, com 20 pontos no primeiro turno e 23 até a 21ª rodada, terminando o campeonato com 43 pontos.

Em 2016, a Chapecoense terminou o turno com 24 pontos mas melhorou o início do returno e ocupa a décima colocação. Antes mesmo do jogo contra o Inter o volante Gil disse que os resultados nesse início de returno eram um ¿divisor de águas¿, que iria apontar se a Chapecoense iria brigar para não cair ou então buscar algo mais na competição.

Após a vitória contra o América-MG, o técnico Caio Jr também falou que os resultados permitem que a Chapecoense em vez de olhar para a parte de baixo da tabela, comece a olhar para a parte de cima.

Ele afirmou que a meta é conquistar o quanto antes os 45 pontos para depois pensar em algo mais. A meta do treinador é fazer a melhor campanha da história do clube, ultrapassando os 47 pontos do ano passado.

Para isso vai até poupar os titulares na Copa Sul-Americana, onde o time estreia na quinta, às 19h, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal.

Oportunidade para os reservas da Chape

Um time misto viaja hoje para o Mato Grosso. Já os titulares ficam treinando em Chapecó para encararem o Flamengo, no domingo, na Arena Condá.

Tanto a direção quanto o técnico Caio Jr afirmam que não é questão de desprezar o adversário mas sim de confiar na qualidade do grupo. Um dos jogadores que deve estrear é o lateral-direito Mateus Caramelo. O volante Matheus Biteco, que vem pedindo passagem, também deve jogar na Sul-Americana.

E até o artilheiro do time no Brasileirão, Bruno Rangel, que tem oito gols, dois a menos do que Gabriel Jesus, também estará em campo. No gol, Marcelo Boeck, que também já foi titular em alguns jogos. Na avaliação de Caio Jr, a Chape tem jogadores de bom nível em todas as posições, o que lhe dá tranquilidade para poupar quem vem jogando direto. O que vai faltar é o entrosamento.

Fonte: DIÁRIO CATARINENSE

Outras Notícias

Master de Capinzal vence a equipe da AARP por 5 a 2

A Associação Atlética Riopeixense recebeu neste sábado, 13, a equipe do Master de Capinzal. A partida terminou com vi...

Piratuba conquista segundo lugar na 1ª Etapa do Estadual de Karatê

Os atletas de Piratuba fizeram bonito e conquistaram o segundo lugar na classificação geral da 1ª Etapa do Estadual d...

Piratuba vai bem no catarinense de Karatê e garante vaga para Copa do Brasil

A equipe de Karatê de Piratuba foi bem no estadual de Karatê Interestilos, realizado em Ipira, e assegurou uma vaga n...

Lageado Mariano é o campeão do municipal de futebol de campo

A equipe de Lageado Mariano venceu, pelo placar de 3 a 1, o time do Juventude de Linha Serraria, e é o campeão do mun...