Inter perde para o Atlético-MG e fica a quatro pontos do primeiro fora do Z4

O Inter mostrou esforço, tentou jogar de igual para igual com o Atlético-MG, mas a qualidade ofensiva fez diferença na derrota por 3 a 1, neste domingo no Independência. O Colorado foi superado pela quinta rodada seguida e afundou na zona do rebaixamento. Com 27 pontos, está a quatro pontos do Figueirense, o 16º colocado. O Galo chega a 49 pontos, no terceiro lugar.

Na quarta-feira, o Inter terá de se recuperar da ressaca da derrota para enfrentar o Santos na Vila Belmiro pela Copa do Brasil. Sábado, terá o jogo dos desesperados, contando com a força do Beira-Rio para superar o Figueirense.

O Colorado mostrou melhoras nos 15 primeiros minutos de partida, igualando as chances com o Galo, mas sem conseguir abrir o placar. Só que a força do adversário, em frente à sua torcida, logo inclinou à balança a favor dos mineiros.

Logo a 17 segundos o Atlético-MG levou perigo a meta de Danilo Fernandes. Robinho arriscou de fora da área e Danilo Fernandes saltou para empurrar pela linha de fundo. Entretanto, o Inter reagiu e criou boas oportunidades. A primeira aos seis. Gustavo Ferrareis arriscou de fora da área e obrigou Victor a espalmar pela linha de fundo.

Dois minutos depois, após cruzamento de uma falta da esquerda de ataque, Gabriel, sem marcação no segundo poste, teve que se abaixar para cabecear, a bola bateu em Paulão e sobrou para Danilo Fernandes. Aos 11, William respondeu com uma "pancada" da intermediária pela direita, Victor saltou e, de mão trocada, espalmou pela linha de fundo.

Mesmo equilibrando a partida contra o Galo, o Colorado voltou a falhar defensivamente na direita e acabou sofrendo o gol. Robinho cruzou da esquerda de ataque, Fred saltou sozinho entre dois marcadores e cabeceou. Danilo Fernandes fez uma defesa no reflexo, mas a bola caiu no pé do atacante, que chutou para abrir o placar.

Apesar de estar na frente, o Atlético-MG seguiu pressionando o Inter. Aos 22, Robinho "passou de viagem" por William, fez o toque para Cazares e recebeu um passe aéreo dentro da pequena área. Paulão, atento, conseguiu afastar o perigo com o pé. Quatro minutos depois, Ceará errou um passe dentro da área, Clayton ficou com a bola, passou por Paulão e chutou no poste direito de Danilo Fernandes, antes de entrar. A equipe reagiu rapidamente e conseguiu marcar aos 30. Ceará cobrou lateral na área, Aylon desviou de cabeça e, no segundo poste, Gustavo Ferrareis se jogou na bola e empurrou para o fundo das redes. Atlético 2x1 Inter.

O Galo voltou a preocupar aos 33. Fred passou de peito para Cazares e, antes de Danilo Fernandes chegar na bola, ele deu um toque e a bola foi em direção a linha de fundo. Sem ângulo, chutou para fora. Dois minutos depois, Victor voltou a salvar o Atlético-MG. Aylon recebeu passe de Ferrareis, invadiu a área e bateu forte. O goleiro espalmou e, no rebote, Sasha chutou rasteiro. A bola saiu fraca e passou próximo ao poste esquerdo da meta, mantendo o placar para o intervalo.

O Inter voltou em alta rotação para a segunda etapa, tentando o gol de empate. Antes do ponteiro virar o primeiro minuto, Ferrareis ganhou de dois marcadores, rolou para Alex. Da meia-lua, o meia chutou de chapa no canto esquerdo, mas Victor pegou. A marcação avançada dificultou a vida do Galo e, aos cinco minutos, um erro de Victor deu mais uma chance de igualar. Dourado interceptou e abriu com Ferrareis, que cortou para a quina da área e chutou forte, mas direto nas mãos do goleiro.

Apesar da maior presença ofensiva do Inter, o Atlético-MG tratou de levar perigo. Fred foi lançado no contragolpe, ia sair na cara do gol, mas Dourado surgiu para salvar em escanteio. As 18, Fred fez o pivô e deixou Cazares na cara do gol. No último segundo, Paulão tirou de carrinho.

A melhor chance do Inter veio aos 23 minutos. Fernando Bob lutou pela bola na frente da área e foi derrubado a um passo da linha. William cobrou colocado e passou raspando o travessão do ângulo esquerdo. Aos 33, Ceará insistiu pela esquerda e achou Ferrareis livre na área. O garoto, contudo, chutou torto e para fora.

O castigo veio aos 35 minutos. Depois da bola bater nas costas de Paulão, Dátolo dominou e fez bela tabela. Depois, achou Pratto na área. O argentino girou sobre a marcação e encobriu o goleiro Danilo Fernandes, decretando o 3 a 1 e acabando com as esperanças do Inter.

CP

Outras Notícias

Master de Capinzal vence a equipe da AARP por 5 a 2

A Associação Atlética Riopeixense recebeu neste sábado, 13, a equipe do Master de Capinzal. A partida terminou com vi...

Piratuba conquista segundo lugar na 1ª Etapa do Estadual de Karatê

Os atletas de Piratuba fizeram bonito e conquistaram o segundo lugar na classificação geral da 1ª Etapa do Estadual d...

Piratuba vai bem no catarinense de Karatê e garante vaga para Copa do Brasil

A equipe de Karatê de Piratuba foi bem no estadual de Karatê Interestilos, realizado em Ipira, e assegurou uma vaga n...

Lageado Mariano é o campeão do municipal de futebol de campo

A equipe de Lageado Mariano venceu, pelo placar de 3 a 1, o time do Juventude de Linha Serraria, e é o campeão do mun...