Estudo aponta o deputado João Rodrigues entre os parlamentares mais influentes nas redes sociais

Pesquisa da Agência Medialogue, com base na atuação de deputados federais nas redes sociais, aponta o deputado João Rodrigues (PSD-SC) entre os parlamentares mais influentes da Câmara dos Deputados.

Em Santa Catarina, ele divide o posto com a deputada Geovânia de Sá (PSDB); Dos 513 parlamentares, 27 receberam nota 0; estudo da agência leva em conta o Facebook ,Twitter, Instagram e o YouTube.

De acordo com a pesquisa, Entre 2013 e 2016, saltou de nove milhões para 58 milhões o número de brasileiros que seguem deputados federais e senadores nas redes. Equivale a dizer que nada menos do que um em cada três eleitores passou a acompanhar o trabalho de um parlamentar pela internet.

A nota média no placar de influência considerando todos os parlamentares foi de apenas quatro pontos. Nenhum parlamentar atingiu a nota 10. Os sete melhores colocados fizeram oito pontos. O placar ficou assim: 15% influentes (notas de 6 a 10) 58% presentes (notas de 3 a 5) 27% ausentes (notas de 0 a 2).

Os deputados João Rodrigues e Geovânia de Sá foram os únicos catarinenses entre os mais influentes. Ambos receberam a pontuação de seis pontos, enquanto que os demais ficaram abaixo de cinco pontos.

Os quesitos para pontuação passaram por posicionamentos claros, informações diárias e relevantes, além de interação com eleitores nas plataformas digitais.

Pelo menos 27 deputados receberam nota 0. A pontuação de seis pontos leva em consideração que os deputados usam recursos disponíveis na internet e se comunicam com audiências importantes.

No Brasil, a pesquisa apontou entre os quatro deputados federais com nota máxima (8) são Eduardo Bolsonaro (PSC), Jair Bolsonaro (PSC), Jandira Feghali (PC do B) e o pastor Marco Feliciano.

No Senado, os líderes com nota máxima são: Magno Malta (PR), Romero Juca (PMDB) e Ronaldo Caiado (DEM).

Fonte: CANAL DO PODER
Postado: Alison Martins

Outras Notícias

Candidatos às Eleições 2024 têm até 8 de maio para estar com situação eleitoral regular

Quem deseja disputar um cargo nas Eleições Municipais de 2024 — prefeito, vice-prefeito ou vereador — também deve est...

Nova executiva do PSDB de Piratuba apresenta planejamento estratégico para a eleição deste ano

Na noite da sexta-feira, 12, a nova executiva do PSDB se reuniu para apresentar o planejamento estratégico, visando a...

PP oficializa o vereador Jozinão como presidente do diretório de Piratuba

Após confirmar o nome do vereador Luiz Henrique Jozinão como pré-candidato a prefeito de Piratuba, o Partido Progress...

Marcelo Minks é o pré-candidato a prefeito pelo PSD em Ipira

O PSD – Partido Social Democrático – confirmou o nome do ex-secretário de saúde de Ipira, Marcelo Minks, como pré-can...