Prefeita de Seara é a nova presidente da Amauc

Em assembleia realizada nesta quarta-feira (3), os prefeitos da Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense (Amauc) avaliaram as ações de 2014 e definiram as metas para 2015. Foram eleitas as novas diretorias para Amauc, Consórcio Lambari, CIS Amauc, Consórcio Integrar e Casa Lar. Também foi aprovado o pedido do município de Arvoredo para se desfiliar da Amauc.

Para presidência da Amauc foi eleita a prefeita de Seara Laci Grigolo; presidência do CIS Amauc prefeito de Jaborá, Kleber Mércio Nora; para presidente do Consórcio Lambari foi eleito o prefeito Lindóia do Sul Pedro Ari Parizotto; quem irá assumir o Consórcio Integrar é o prefeito de Ipira Emerson Ari Reichert; o prefeito de Arabutã Jackson Pazlaff irá responde pela presidência da Casa Lar.

A Amauc estava sendo presidida neste ano pelo prefeito de Piratuba Claudirlei Dorini que também respondia pela direção do Consórcio Integrar. Na presidência do CIS Amauc estava o prefeito de Ipumirim, Valdir Zanella. A presidência do Consórcio Lambari estava com o prefeito de Ipira Emerson Reichert, a Casa Lar tinha como presidente o prefeito de Lindóia do Sul, Pedro Ari Parisotto.

A posse da Nova Diretoria está marcada para 2 de janeiro de 2015, a gestão é de um ano. \"Gostaria de agradecer a equipe que trabalhou comigo, foi uma experiência muito importante, desejo sucesso para nova diretoria\", afirma o prefeito Claudirlei Dorini, que deixa a presidência da Amauc.

Pela segunda vez, a prefeita de Seara Laci Grigolo irá assumir a presidência da Amauc, ela esteve à frente da Associação em 2011. \"Sempre que se fala em defesa municipalista é uma função primordial, estou contando com a colaboração de todos os municípios\", afirma. A prefeita acredita que um dos grandes desafio em 2015 será a defesa de reforço no movimento econômico para os municípios. Durante a assembleia foi aprovado o orçamento de R$ 1,3 milhão da Associação para o próximo ano, os recursos são rateados pelos municípios.

Arvoredo

Segundo a prefeita de Arvoredo, Janete Bianchin, o desligamento da Amauc é resultado de uma tratativa realizada ao longo do ano, \"o motivo que levou o pedido de desligamento da Amauc foi a distância geográfica, são 75 quilômetros até Concórdia. Foi uma história de muitas conquistas juntos e isso vai ficar\", prefeita.

AMAUC:

Presidente: Laci Grigolo

1º vice-presidente: João Girardi

2º vice-presidente: Valdir Zanella



CONSÓRCIO LAMBARI:

Presidente: Pedro Ari Parizotto

Vice-presidente: Leide Mara Bender

2º vice-presidente: Jackson Luiz Patzlaff



CIS AMAUC:

Presidente: Kleber Mércio Nora

Vice-presidente: Neusa Maraschini

1º secretário: Claudirlei Dorini

2º secretário: Emerson Ari Reichert

Fonte: AMAUC

Outras Notícias

Sicoob Crediauc lança campanha de aniversário com um show de prêmios

O Sicoob Crediauc que vai completar quatro décadas de existência no dia 8 de novembro do corrente ano, lançou no dia ...

Criança de 9 anos vai parar no hospital após ser mordida por cão de vizinha

Uma criança de 9 anos precisou de atendimento médico após ser mordida por um cachorro, no bairro Jardim Bela Vista, e...

Ação policial resulta na apreensão de 445 kg de cocaína e prisão de 5 homens em SC

Uma operação policial conjunta entre a Polícia Militar (PM) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 4...

Homem que foi decapitado em SC é identificado; entenda o caso

A cabeça encontrada em frente à porta de um escritório na última sexta-feira (1º) em Araquari, no Norte catarinense, ...