Amaral e Zeballos: Chape apresenta mais dois reforços para temporada



Ambos atletas já iniciaram os treinamentos pelo Verdão do Oeste com o resto do grupo; o volante é um dos atletas mais experientes do atual elenco verde e branco.

Mesmo já tendo apresentado o grupo para início da pré-temporada, a Chapecoense ainda segue com o protocolo de exibir seus reforços individualmente para imprensa e torcida. Neste sábado foi a vez do volante Amaral e do lateral Zeballos vestirem oficialmente a camisa verde e branca. Os dois atletas vem por empréstimo de um ano com a opção de compra da Chapecoense. Até então, apenas o zagueiro Douglas Grolli, os meias Nadson e Dodô, e os atacantes Rossi e Niltinho haviam sido oficialmente apresentados. Novos reforços devem desembarcar em Chapecó nos próximos dias.

- Sábado e estamos todos aqui trabalhando. É importante que nosso torcedor saiba que as coisas estão andando, que os atletas estão cada vez mais formalmente vinculados ao clube. Dois jogadores que representam muito bem o perfil de atleta que nós queremos. Escolhemos e lutamos muito para que eles estivessem aqui e só estão aqui por essa nossa convicção e pela vontade dos jogadores de virem para cá. Temos a opção de compra dos dois atletas - explicou o diretor-executivo, Rui Costa.

O volante Amaral foi revelado no Goiás e atuou por nove temporadas no clube esmeraldino. Depois foi vendido ao Palmeiras, onde não teve muito espaço e acabou sendo emprestado ao Coritiba em 2016. O atleta chega por empréstimo de um ano.

- Me escolheram pra Chapecoense e é uma grande honra e um grande prazer. A gente tem possibilidade de dar continuidade fazendo um ano bom, venho com a cabeça de reconstruir a Chape. Era difícil jogar aqui e agora vestindo a camisa do clube, junto com a torcida vamos trabalhar para alcançar os objetivos. Os torcedores são bastante receptivos e isso nos animou bastante - afirmou o volante Amaral.

O lateral-direito Zeballos vem do Defensor - URU, time que o revelou. O jogador quase jogou no Grêmio na temporada passada, mas a proximidade do fim da janela de transferências impediu a conclusão das negociações. Na ocasião Rui Costa era dirigente do clube gaúcho.

- Estou feliz e contente de estar na Chapecoense. Quero agradecer a todos que trabalharam muito pra que eu pudesse estar aqui. Tenho a expectativa de ser um grande ano e de ficar muito tempo no clube. Desde que cheguei senti o carinho das pessoas. Como já haviam dito, Chapecó é uma família e isso é muito importante. Estou muito orgulhoso de poder estar aqui - disse o lateral.

Fonte: WH3
AM

Outras Notícias

Lageado Mariano é o campeão do municipal de futebol de campo

A equipe de Lageado Mariano venceu, pelo placar de 3 a 1, o time do Juventude de Linha Serraria, e é o campeão do mun...

Lageado Mariano e Juventude de Linha Serraria disputam o título do municipal de futebol de campo

O Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Piratuba vai conhecer o seu campeão neste domingo, 17 de dezembro. O co...

Nacional de Ipira perde e está fora da final da LEOC

O Sport Club Nacional viajou até Linha Caravaggio, em Peritiba, na tarde deste domingo, 03, buscando uma vaga para a ...

MORRE WALEWSKA OLIVEIRA, EX-JOGADORA DE VÔLEI E CAMPEÃ OLÍMPICA

A ex-jogadora de vôlei e campeã olímpica Walewska Oliveira morreu nesta quinta-feira (21), em São Paulo, após cair do...