Chacina deixa pelo menos quatro mortos em casa em Gravataí

Pelo menos quatro pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas.
Segundo a polícia, vítimas fatais não eram alvo dos criminosos.

Pelo menos quatro pessoas morreram, sendo uma criança e uma adolescente, e outras quatro pessoas ficaram feridas em uma chacina na manhã deste sábado (25) em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O crime ocorreu na rua Dom Vitório Monego, no bairro Cruzeiro.

O terreno onde ocorreram os homicídios possui duas residências que eram alugadas para famílias diferentes. Segundo a polícia, dois homens armados chegaram ao local em um veículo preto, por volta das 11h30, e tinham como alvo alguém que vivia na casa da frente. Ao perceberem o movimento, porém, os moradores correram para a casa dos fundos, e os criminosos abriram fogo contra quem estava na residência.

"Segundo relatos dos familiares da casa de trás, não teria motivo para eles serem atingidos. Acreditamos que os indivíduos vieram para matar alguém da casa da frente, mas, até para queimar as provas testemunhais, acabaram atirando nessa família", explica o delegado Felipe Farias Borba, da Delegacia de Homicídios de Gravataí.

As vítimas Altair Camargo, seus filhos Caroline Camargo, de 17 anos, e William Camargo, de sete anos, e sua sogra, Magali Procasco, morreram no local. Roberta Procasco, esposa de Altair, é uma das quatro pessoas que ficaram feridas e foram encaminhadas ao hospital.

De acordo com um parente das vítimas, que chegou ao local após o crime, a família estava tomando chimarrão quando tudo aconteceu. Ele conta que Altair e Roberta estavam procurando outra casa para alugar, mas não comentaram nada sobre alguma suspeita em relação aos vizinhos da frente. O casal possui um terceiro filho, que havia saído para passear com o avô pela manhã e não estava em casa no momento do crime.

"É um crime que choca, principalmente pela presença de crianças. Eles não pouparam sequer a vida delas, entraram decididos a matar quem vissem pela frente", afirma o delegado.

A polícia trabalha na localização do veículo dos criminosos e investiga a motivação do crime.

Fonte: G1
AM

Outras Notícias

Dois jovens ficam feridos em colisão de motos

Dois indivíduos sofreram ferimentos em um acidente envolvendo duas motocicletas. O incidente ocorreu no sábado, dia 2...

Confusão em Ipira: Briga, Dano e Posse de Arma Branca Mobilizam Polícia

Por volta das 19h de ontem, 14 de abril, a Polícia Militar atendeu ocorrência envolvendo vias de fato, dano, posse de...

Idoso é assaltado e agredido em Piratuba

Um idoso de 89 anos foi vítima de assalto e agressão na tarde de ontem, 11, em Piratuba. Conforme relatou, três homen...

Polícia identifica suspeito de furto em Piratuba

Por volta das 14h30min de ontem, 10 de abril, a Polícia Militar foi informada de um furto ocorrido em estabelecimento...