Desfile na Avenida 15 de Novembro, que recebeu bom público.

Escolas de Samba de Joaçaba e Herval D`Oeste fazem a festa dos foliões

Joaçaba - SC - A Escola de Samba Acadêmicos do Grande Vale abriu os desfiles das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d´Oeste na noite deste sábado, 25. A apresentação da escola acabou pouco depois das 23h30 e trouxe surpresas boas, como uma bateria potente e com garra e um ao menos uma alegoria que chamou muito a atenção, um grande dragão que com movimentos deixou o público admirado.
A escola teve alguns problemas no andamento do desfile, principalmente com as alegorias maiores, que foram difíceis de conduzir na avenida.
O enredo foi “O Planeta Água em Nossas Mãos”, que levou o público a refletir sobre importância deste líquido tão vital e como podemos preservar.

A Escola de Samba Unidos do Herval entrou na Avenida do Samba já na madrugada deste domingo, 26, e empolgou seus torcedores e quem gosta de ver um belo desfile.
Foi uma grande brincadeira que a escola levou para a avenida, em seu enredo a Unidos falou exatamente sobre o carnaval, fazendo um passeio pela festa mais tradicional do país e suas histórias. Eu profanei, pulei, brinquei, foram as ordens do Rei foi um enredo que caiu na boca caiu nas graças do público e que empolgou desde o início até o fim.

A Escola de Samba Aliança, que teve como enredo neste ano “Viajei… Joias Busquei… Com as pedras verdes sonhei…” foi a responsável por fechar esta edição dos desfiles das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval. E não decepcionou o público que compareceu a avenida.
Com muito brilho, afinal o objetivo era mostrar as pedras que reluzem, a escola fez uma verdade viagem pela história dos minérios que aguçam a cobiça dos homens e das mulheres. A verde e branco veio com força em busca de mais um campeonato e deixou seus torcedores muito animados. Agora é esperar o resultado oficial na terça-feira.

Fonte e Fotos: Portal Eder Luiz
Publicado por LA

Fotos

Outras Notícias

Sicoob Crediauc lança campanha de aniversário com um show de prêmios

O Sicoob Crediauc que vai completar quatro décadas de existência no dia 8 de novembro do corrente ano, lançou no dia ...

Criança de 9 anos vai parar no hospital após ser mordida por cão de vizinha

Uma criança de 9 anos precisou de atendimento médico após ser mordida por um cachorro, no bairro Jardim Bela Vista, e...

Ação policial resulta na apreensão de 445 kg de cocaína e prisão de 5 homens em SC

Uma operação policial conjunta entre a Polícia Militar (PM) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 4...

Homem que foi decapitado em SC é identificado; entenda o caso

A cabeça encontrada em frente à porta de um escritório na última sexta-feira (1º) em Araquari, no Norte catarinense, ...