Imagem: Flávio Brasil

Capinzal é a casa Copa Scherer 4x4 Carbon Free, no próximo sábado (06)

Capinzal já está pronta para receber a terceira e quarta etapas da Copa Scherer 4x4 Carbon Free, no dia 06 de maio, no Parque de Exposições Domingos Pelizzaro, no acesso sentido ao município de Piratuba. Para estas etapas são aguardadas 40 duplas participantes.

As inscrições poderão ser feitas no local a partir das 11hs ou antecipadamente pelo site www.maisrally.com.br. A prova será composta por trechos mistos de reflorestamento com erosões, banhados e curvas de nível. Serão 87 km de prova, aproximadamente, com duração de mais de 3 horas.

“Estamos organizando uma prova muito legal para público e competidores. Convidamos toda a região para acompanhar essas duas grandes etapas da Copa Scherer”, expõe Kassiano Kerber, que é uma das autoridades das etapas de Capinzal.
Diferente da maioria das provas de automobilismo onde o vencedor é quem chega primeiro, na Copa Scherer 4x4 o que conta é a regularidade. Vence a dupla que melhor conseguir manter a média imposta pela organização. Por isso, a prova exige muita técnica e habilidade do navegador e do piloto.

Todas as etapas da Copa Scherer contam com o patrocínio das marcas Scherer, Sabó, Mahle, Monroe e Tecfil. Também conta com o apoio das empresas Trilha SC, Gratt, Sopasta, Berg, Hotel Kirst, Fidelys e Fullgaz.

Copa Scherer 4x4 Carbon Free

O termo Carbon Free está ligado ao compromisso ambiental dos competidores e patrocinadores. Todo o carbono emitido pelos veículos é neutralizado por meio do plantio de árvores nativas, sendo que a cada 100 km percorridos por veículo, uma árvore é plantada.

Programe-se:

3ª e 4ª etapas da Copa Scherer 4x4 Carbon Free
Data: 6 de maio, sábado
Município: Capinzal/SC
Inscrições: a partir das 11h no Parque de Exposições Domingos Pellizzaro.
Organização: Jeep Clube Capim Dourado.
Autoridades da prova: Kassiano Kerber e Paulinho Mosquem.
Trecho da prova: composto por trechos mistos de reflorestamento com erosões, banhados e curvas de nível. Aproximadamente 87 km de prova com duração estimada de 3h40min.

Por: Carla Dildey

Outras Notícias

Lageado Mariano é o campeão do municipal de futebol de campo

A equipe de Lageado Mariano venceu, pelo placar de 3 a 1, o time do Juventude de Linha Serraria, e é o campeão do mun...

Lageado Mariano e Juventude de Linha Serraria disputam o título do municipal de futebol de campo

O Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Piratuba vai conhecer o seu campeão neste domingo, 17 de dezembro. O co...

Nacional de Ipira perde e está fora da final da LEOC

O Sport Club Nacional viajou até Linha Caravaggio, em Peritiba, na tarde deste domingo, 03, buscando uma vaga para a ...

MORRE WALEWSKA OLIVEIRA, EX-JOGADORA DE VÔLEI E CAMPEÃ OLÍMPICA

A ex-jogadora de vôlei e campeã olímpica Walewska Oliveira morreu nesta quinta-feira (21), em São Paulo, após cair do...