CICLOFAIXA: MPSC apura denúncia de descumprimento do Plano de Mobilidade Urbana em Concórdia

Concórdia – O Ministério Público de Santa Catarina instaurou inquérito civil para apurar o descumprimento por parte do Município de Concórdia do Plano Municipal de Mobilidade Urbana. A intenção da Promotoria Pública de Concórdia é verificar o uso do espaço destinado a ciclovias, em determinados horários, como estacionamento de automóveis.

A denúncia foi feita ao Ministério Público que terá a partir de agora que investigar se existe qualquer ilegalidade na situação que envolve a Rua Tancredo Neves. O promotor público, Marcos Batista De Martino, ficará responsável pelos levantamentos.

A discussão sobre a Rua Tancredo Neves iniciou quando empresários reclamaram da falta de estacionamento no trecho que está sendo revitalizado. A Câmara de Vereadores e o Executivo Municipal chegaram a um acerto e aprovaram uma Lei Municipal que “autoriza” a ciclofaixa em horário comercial para estacionamento de automóveis.

A obra ainda não foi entregue pela empresa vencedora da licitação, mas os espaços específicos para o uso de bicicletas está demarcado e sinalizado, porém sendo usado como estacionamento em horário comercial. Fora dos horários previstos pela Lei Municipal o motorista poderá ser multado pela Polícia Militar e órgãos de fiscalização do trânsito.

ATUAL FM
A.M

Outras Notícias

Projeto Comunidade na Escola realizado em Herval d´Oeste

Foi realizada na tarde do último sábado (15) no Grupo Escolar Municipal Professor Adolfo Becker, localizado no bairro...

Capinzal e Ouro registraram chuva congelada nesta segunda-feira

Os municípios de Capinzal e Ouro tiveram chuva congelada na tarde desta segunda-feira, dia 17. Um dos registros f...

Processo de prensagem de veículos, com apoio do Judiciário, chega ao meio-oeste de SC

« Voltar Processo de prensagem de veículos, com apoio do Judiciário, chega ao meio-oeste de SC 11/07/2017 17:33 535...

Concurso público com inscrições a partir desta segunda em Peritiba

Peritiba -A Prefeitura de Peritiba vai abrir concurso para 7 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os s...