Cão da PM ajuda no tratamento de crianças com autismo em Criciúma, SC

Marley, um cão preparado para farejar drogas para a Polícia Militar de Criciúma, recebeu um treinamento especial durante um ano para ajudar no tratamento de crianças autistas, como mostrou o RBS Notícias.

“Desde os dois meses de idade, até agora, com trabalhos de socialização, em creches, escolas, de modo geral, onde há grande concentração de pessoas, para fazer com que ele tenha esse afeto, esse carinho com as crianças”, disse o capitão Mario Luiz Silva.
Os oito policiais que atuam no canil do batalhão também foram preparados para essa tarefa que já produz resultados aprovados por especialistas.

“O autista tem essa dificuldade na interação social; já o animal tem essa facilidade de socializar, ele busca de forma muito espontânea e natural essa interação esse contato com a criança”, comentou a psicóloga Thais Oliveira Kiquio.

Cães despertam afeto
Os pais dos alunos que participam da terapia notaram mudanças no comportamento das crianças. “Conseguem trabalhar também a parte de toque, esse afeto na verdade com o cão e com outros animais”, disse Joélcio Scarpari, pai de aluno.

Ao que parece, Marley está tendo tendo sucesso nesta missão. “Eu gosto de brincar com ele, dar abraço nele. Ele é esperto e inteligente demais”, disse um dos alunos.

Fonte: G1
A.M

Outras Notícias

Piratuba e Ipira ultrapassam 20% da cobertura vacinal contra a o vírus influenza

O Ministério da Saúde divulgou os números atualizados da cobertura vacinal, referentes a campanha nacional de imuniza...

Piratuba chega a 16 confirmações por dengue neste ano

A DIVE liberou mais três resultados positivos, elevando para 16 o total de casos de dengue confirmados em Piratuba ne...

Dia D leva 115 mil pessoas aos postos de Saúde em Santa Catarina e cobertura vacinal contra a gripe atinge 20%

O último sábado, 13, foi marcado pelo Dia D da Campanha de Vacinação contra a gripe. Data em que todos os 295 municíp...

Sobe para 13 o número de casos de dengue em Piratuba

Subiu para 13 o total de casos confirmados de dengue em Piratuba. O novo resultado positivo foi acrescentado pela DIV...