A maioria da população desaprova seu governo e quer diretas já.

Pesquisa CUT/VOX aponta: 89% dos brasileiros quer Diretas Já!

São Paulo - Pesquisa CUT-Vox Populi divulgada nesta segunda-feira (5) mostra que a insatisfação com o presidente Michel Temer (PMDB) e sua agenda de retirada de direitos sociais, previdenciários e trabalhistas é enorme, e se traduz nos números da rejeição ao peemedebista e dos que querem a sua cassação, com eleições diretas para substituí-lo.

Segundo apontou a pesquisa realizada entre os dias 2 e 4 de junho, para 89% dos brasileiros, em caso de cassação ou renúncia de Temer, deve haver eleições diretas para escolher no novo presidente do Brasil.

O levantamento também indica que aumentou para 85% o total de pessoas que defendem a cassação de Temer pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por irregularidades cometidas durante a campanha presidencial. Apenas 8% são contrários à cassação. Em pesquisa divulgada no dia 21 de abril, 75% da população já desejava a cassação de Temer. O TSE inicia nesta terça-feira (6) o julgamento da chapa de Temer.

Para a presidenta do PT e senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), a pesquisa “mostra que a deliberação do 6º Congresso Nacional do PT estava corretíssima, de aprovar Diretas Já, Fora Temer e não ao colégio eleitoral. É o que a população quer, 89% é muito expressivo”.

Ela ainda ressalta que “mais expressivo é o apoio do Temer, que é de 3%, está na margem de erro. Ou seja, ele pode ter 0% de apoio, a gente chama de volume morto. Nunca uma pesquisa detectou uma falta de apoio tão grande a um dirigente público. Então, está mais do que na hora dele sair e mais do que na hora do Congresso aprovar a emenda constitucional das eleições diretas que já está no plenário do Senado e chamar o povo a decidir seu destino”.

Só 3% aprovam Temer
A avaliação negativa de Temer é unânime em todas as regiões do Brasil independentemente da classe social, idade e gênero, comprova pesquisa CUT/Vox realizada em 118 municípios do Brasil de todos os Estados e do Distrito Federal, em capitais, regiões metropolitanas e no interior.

Segundo a pesquisa, 75% dos brasileiros avaliam negativamente o desempenho de Temer como presidente. Para 20%, ele é regular e para apenas 3%, positivo. No Nordeste, o desempenho negativo atinge 83%, no Centro Oeste/Norte 74%, no Sudeste 73% e no Sul 68%.

Os mais críticos são os jovens: 77% consideram o desempenho de Temer negativo. Entre os adultos o percentual é de 76% e entre as pessoas com mais de 50 anos, 69%. Tanto homens (73%) quanto mulheres (77%) avaliam muito mal Temer. Entre as pessoas com renda de até 2 salários mínimos, a avaliação ruim sobe para 79%; entre os que ganham de 2 a 5 SM é de 75%, e mais de 5 SM 68%.

Com Temer, aumenta pessimismo e medo do futuro
Os brasileiros estão insatisfeitos com a vida que levam e mais pessimistas com relação ao futuro do País. 73% acreditam que o Brasil vai piorar com Temer (em abril o percentual era de 61%), 17% acham que vai ficar como está. Só 7% acham que o país vai melhorar.

Em relação à vida que levam hoje, 49% dos entrevistados estão insatisfeitos e 51% estão satisfeitos. Já com relação às perspectivas para 2017, apenas 33% acham que a vida vai melhorar; 34% acham que nem vai melhorar nem piorar; 23% acham que vai piorar; e, 10% não sabem ou não responderam.

Nem o bombardeio da grande mídia foi capaz de aumentar a esperança do povo com relação ao que pode acontecer de bom com Temer. Mesmo com todos os comentários e matérias falando da queda da inflação, 62% dos entrevistados acham que o custo de vida vai aumentar e 68% esperam mais aumento de desemprego nos próximos meses.

Fonte: CUT/VOX.

Outras Notícias

PP oficializa o vereador Jozinão como presidente do diretório de Piratuba

Após confirmar o nome do vereador Luiz Henrique Jozinão como pré-candidato a prefeito de Piratuba, o Partido Progress...

Marcelo Minks é o pré-candidato a prefeito pelo PSD em Ipira

O PSD – Partido Social Democrático – confirmou o nome do ex-secretário de saúde de Ipira, Marcelo Minks, como pré-can...

Luiz Henrique Jozinão deixa o PSD e é o pré-candidato a prefeito de Piratuba pelo PP

O vereador e agricultor Luiz Henrique Jozinão oficializou nesta segunda-feira, 01 de abril, sua desfiliação do PSD e ...

PSDB oficializa o nome de Leandro Förster como pré-candidato a prefeito em Ipira

O vereador Leandro Förster, que havia se desfiliado do PL na semana passada, ingressou oficialmente no PSDB e será o ...