Em 2014, cresce a inadimplência em Concórdia

Os dados levam em conta os comparativos entre 2014 e 2013, referente ao mês de dezembro. Conforme levantamento feito pela CDL/SPC de Concórdia, a redução no número de registros realizados no mês chegou a 11,6%. Em dezembro de 2014 foram realizados 3.076 registros, em dezembro de 2013, 3.434 registros.

Paralelo ao menor número de registros no mês, houve o maior número de cancelamentos realizados. Em dezembro de 2014 o SPC apontou 2.425 cancelamentos. Em 2013, nesse mesmo mês, foram efetuados 1.860 cancelamentos. O aumento no índice de cancelamentos atingiu a marca de 30%. Os dados revelam a inadimplência menor neste último mês de 2014, em comparação com o mesmo período de 2013.

Já a avaliação dos últimos 12 meses revela que em 2014 a inadimplência dos consumidores e clientes do comércio de Concórdia cresceu 11,7%. O percentual se refere ao aumento no número de registros junto ao SPC durante o ano, saltando de 33.209 mil (em 2013) para 37.095 mil (em 2014).

E mesmo com o aumento no número de registros, houve a preocupação com o pagamento das dívidas, que motivou um percentual de 27,6% de cancelamentos realizados. Em 2013, o SPC apresentou 21.258 mil cancelamentos, já no ano que encerrou há poucos dias foram 27.133 mil cancelamentos, ou seja, dado que representa o crescimento no número de consumidores e clientes que quitou suas dívidas no ano.

De acordo com a CDL Concórdia, o pagamento das dívidas, através da recuperação de registros, é o ponto positivo na avaliação geral dos dados registrados pelo SPC em 2014. “Toda essa recuperação se dá pela ferramenta tão preciosa que o SPC oferece aos lojistas associados, inclusive com a implantação do registro protesto, e também a campanha de recuperação de crédito realizada em novembro passado, que amplia ainda mais a recuperação dos débitos junto aos consumidores”, pontua a Diretora de SPC, Maritânia Lorenzetti Gomes.

A CDL acredita que os serviços prestados, através do SPC, para a análise de crédito e para também para registrar os débitos inadimplentes, faz a diferença na recuperação de contas, e nos resultados positivos das empresas do comércio.

Fonte: ASCOM/CDL - Rádio rural

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