Damião brilha e Inter goleia Goiás no Beira-Rio

A reestreia de Leandro Damião não poderia ter sido melhor. Com um gol e uma grande atuação, o camisa 22 comandou a goleada do Inter sobre o Goiás por 3 a 0 na noite desta terça-feira, no estádio Beira-Rio. Os outros dois tentos colorados foram anotados por Pottker e Carlos.

Com o resultado, o Inter chegou à vice-liderança do Brasileirão Série B, com 30 pontos, ficando a seis do líder América-MG. O próximo compromisso do Colorado será no sábado, às 16h30min, contra o Guarani, no estádio Brinco de Ouro.

Desperdício de chances e placar fechado

Tantas vezes um confronto de Série A, Inter e Goiás se reencontraram na noite desta terça pela primeira vez na Segunda Divisão do futebol brasileiro. O duelo foi marcado pelo retorno de Argel Fucks ao Beira-Rio e pelas estreias de Leandro Damião e Camilo.

Durante a etapa inicial, o Inter conseguiu repetir contra o Goiás o espírito de luta e a transpiração mostrado anteriormente contra o Oeste. O problema estava justamente na criação de jogadas ofensivas, que só surgiram no final

dos 45 minutos. O primeiro lance teve a participação de Damião, que após ser lançado dentro da área, cruzou da direita para Edenilson. O volante tinha a chance para abrir o placar, mas pegou mal na bola e arrematou de maneira fraca.

O Goiás, que demorou para passar do meio-campo, começou a responder a partir do momento em que encontrou o seu lado direito de ataque como um possível caminho para a vitória. Carlos Eduardo foi muito acionado pelo time goiano e deu trabalho à defesa do Inter em certos momentos. Apesar disso, a alternativa foi esgotada quando o Colorado dobrou a marcação no jovem atacante e as únicas chegadas da equipe de Argel passaram a ser as bolas paradas, buscando, sem sucesso, Júnior Viçosa e Léo Gamalho.

O Inter começou a chegar com mais força aos 32 minutos, em lances anulados pela arbitragem. No primeiro, Edenilson se apresentou pela meia-direita e cruzou para Damião cabecear a bola na trave. O lance foi invalidado porque o centroavante estava em impedimento. Em seguida, aos 38, Camilo executou cobrança de falta e a bola sobrou para Pottker, que chegou a empurrar a bola para o fundo das redes, mas novamente o atleta do Inter estava adiantado.

A melhor chance do jogo caiu nos pés de Sasha, já no final da primeira etapa. Winck cobrou rapidamente uma lateral pelo lado direito e encontrou Pottker dentro da área. De primeira, o camisa 99 cruzou para Sasha, que entrou na corrida e chutou mascado. A bola subiu e Marcelo Rangel fez uma boa defesa, evitando aquele que seria o gol do Inter.

Gol relâmpago e o Inter deslancha

O Inter voltou para o segundo tempo a todo vapor tanto que não demorou muito para abrir o placar. Aos 50 segundos, Uendel foi até a linha de fundo e cruzou para Sasha. O atacante desviou para Damião, que bateu de chapa para uma grande defesa de Rangel. No rebote, Pottker, de cabeça, empurrou a bola para o fundo das redes, fazendo 1 a 0.

Em bom ritmo, o Inter conseguiu encontrar o segundo gol aos 13 minutos. Uendel chegou mais uma vez na ponta-esquerda e cruzou para Sasha. Na tentativa do cabeceio, o lateral-esquerdo Carlinhos colocou a mão na bola e arbitragem marcou pênalti. Leandro Damião executou a cobrança com sucesso e ampliou a vantagem do Inter.

O segundo tempo só era do Inter e aos 15 minutos uma nova chegada quase terminou em gol. Cláudio Winck resolveu arriscar de fora da área. A bola desviou na defesa e bate no travessão. A pressão colorado em busca da goleada aumentou aos 19 minutos. Mais uma vez, Uendel apareceu livre pelo lado esquerdo e cruzou para a área. Damião não aproveitou, mas Pottker percebeu o cochilo de Carlinhos dentro da área, roubou a bola e bateu de canhota para uma grande defesa de Rangel.

O goleiro do Goiás seguiu trabalhando muito no segundo tempo e aos 29 foi obrigado a fazer uma nova intervenção. Felipe Gutiérrez, que entrou no lugar de Sasha, lançou Damião dentro da área. O centroavante driblou o zagueiro e concluiu de chapa para uma grande defesa de Rangel. Em seguida, aos 30, Damião recebeu a bola na entrada da área e, de letra, lançou Camilo. O meia ficou cara a cara com Rangel e chutou cruzado para a fora.

Aos 33 minutos, o Inter teve uma nova chance para ampliar o placar. Pottker foi lançado dentro da área e foi derrubado. A arbitragem marcou pênalti e o lance foi alvo de muita reclamação dos jogadores do Goiás. Na cobrança, Pottker bateu, mas Rangel brilhou e evitou a goleada.

O Inter parecia incansável no segundo tempo e fez uma nova blitz em cima do Goiás já no final do jogo. Aos 38, Felipe Gutiérrez lançou Pottker dentro da área, que cruzou e deixou Carlos, substituto de Damião no jogo, à vontade para fazer 3 a 0 e liquidar o time esmeraldino.

Brasileirão Série B 2017 - 18ª rodada

Inter 3

Danilo Fernandes; Winck, Klaus, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson e Camilo; William Pottker, Sasha e Leandro Damião. Técnico: Guto Ferreira.

Goiás 0

Marcelo Rangel; Tony (Saavedra), D. Duarte, Alex e Carlinhos; Pedro, Elyeser, Andrezinho e C. Eduardo; Júnior Viçosa e Leo Gamalho. Técnico: Argel Fucks.

Gols: Pottker, aos 50s/2º; Leandro Damião, aos 13/ 2º; Carlos, aos 38/2º;

Cartões amarelos: Alex Alves (G); Dourado (I); Pedro (G); Carlos Eduardo (G); Carlinhos (G);

Árbitro: Paulo Alves Júnior (PR).

Local: estádio Beira-Rio.
A.M

Outras Notícias

Lageado Mariano é o campeão do municipal de futebol de campo

A equipe de Lageado Mariano venceu, pelo placar de 3 a 1, o time do Juventude de Linha Serraria, e é o campeão do mun...

Lageado Mariano e Juventude de Linha Serraria disputam o título do municipal de futebol de campo

O Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Piratuba vai conhecer o seu campeão neste domingo, 17 de dezembro. O co...

Nacional de Ipira perde e está fora da final da LEOC

O Sport Club Nacional viajou até Linha Caravaggio, em Peritiba, na tarde deste domingo, 03, buscando uma vaga para a ...

MORRE WALEWSKA OLIVEIRA, EX-JOGADORA DE VÔLEI E CAMPEÃ OLÍMPICA

A ex-jogadora de vôlei e campeã olímpica Walewska Oliveira morreu nesta quinta-feira (21), em São Paulo, após cair do...