Cardiologistas estabelecem taxas mais rígidas de controle do colesterol ruim

Objetivo é reduzir número de eventos cardíacos em pacientes com risco 'muito alto'.

Cardiologistas brasileiros tornaram mais rígidos os parâmetros para o controle do LDL, o “colesterol ruim”.
Indivíduos com risco altíssimo de evento cardíaco deverão manter a taxa de colesterol abaixo de 50 miligramas por decilitro de sangue. Antes, bastava ficar abaixo de 70.

A maioria dos indivíduos presente nesse grupo de risco “muito alto” já passou por um infarto ou derrame, por exemplo. Também estão nesse grupo aqueles que tiveram a perna amputada por doença na artéria.

As mudanças são necessárias para prevenir novos episódios graves nesses pacientes, diz a Sociedade Brasileira de Cardiologia, entidade que alterou as diretrizes no Brasil.

De acordo com estudo realizado pela instituição, 67% dos brasileiros desconhecem que têm taxas altas de colesterol.

Outras mudanças
Taxas de colesterol total também foram alteradas: de 200 para 190. Também mudaram os parâmetros para o "colesterol bom" (HDL): de 60 para 40.

Indivíduos com risco alto, como os hipertensos, devem continuar a manter as taxas abaixo de 70. Para aqueles que não possuem fatores de risco, a taxa deve se manter abaixo de 130.

As novas diretrizes foram publicadas em documento da Sociedade Brasileira de Cardiologia no dia 8 de agosto e servirão também para tornar o tratamento mais rígido.

Fonte: G1
A.M

Outras Notícias

Piratuba e Ipira ultrapassam 20% da cobertura vacinal contra a o vírus influenza

O Ministério da Saúde divulgou os números atualizados da cobertura vacinal, referentes a campanha nacional de imuniza...

Piratuba chega a 16 confirmações por dengue neste ano

A DIVE liberou mais três resultados positivos, elevando para 16 o total de casos de dengue confirmados em Piratuba ne...

Dia D leva 115 mil pessoas aos postos de Saúde em Santa Catarina e cobertura vacinal contra a gripe atinge 20%

O último sábado, 13, foi marcado pelo Dia D da Campanha de Vacinação contra a gripe. Data em que todos os 295 municíp...

Sobe para 13 o número de casos de dengue em Piratuba

Subiu para 13 o total de casos confirmados de dengue em Piratuba. O novo resultado positivo foi acrescentado pela DIV...