Correios suspende serviços em ruas de município catarinense por causa de cães soltos

'Se você me perguntar se eu fui mordido essa semana, com certeza já fui mordido', conta carteiro

Ao menos 19 ruas de Lages, na Serra de Santa Catarina, estão sem serviço de entrega dos Correios por causa do excesso de cachorros soltos. Inúmeros afastamentos de funcionários foram registrados este ano por conta dos ataques de cães.

Conforme a NSC TV, em algumas ruas é tanto cachorro que virou um risco para segurança dos carteiros. É preciso desviar, cuidar para não cair da moto ou ser mordido.

"Passou um [cão] na minha frente e eu cai da moto. Fui fazer até CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho), minha mão inchou. Foi vez foi à situação mais séria. Mordida de cachorro na bota, nas pernas, isso aí é quase semanal. Se você me perguntar se eu fui mordido essa semana, com certeza já fui mordido", conta o carteiro Luiz Fernando Alves Candido.

O gerente dos Correios em Lages, Eduardo Macedo, disse que só este ano já foram 19 afastamentos de funcionários por conta dos ataques. A maneira encontrada foi suspender os atendimentos por tempo indeterminado.

Os moradores dessas ruas precisam ir até uma agência para buscar as correspondências.

"Vamos prestar o serviço de entrega onde há segurança ao profissional e condição de entrega. Em ruas com muitos cães soltos, que oferecem risco de queda, de mordida, a gente suspende temporariamente o serviço até avaliar as condições para voltar a entregar", afirma Macedo.

A prefeitura de Lages acredita que a cidade tenha cerca de 50 mil cachorros de rua. Por mês são castrados cerca de 115 cães que vivem nas ruas, informou o secretário de Meio Ambiente, Euclides Mecabô.

"É preciso que a população tenha consciência e não deixe nas casas se proliferar cachorro. E, quando isso acontecer, que dê o tratamento adequado logo ao nascer, que no período certo venha fazer o processo de castração", afirma Mecabô.


Fonte: OESTEMAIS
A.M

Outras Notícias

Correios abre inscrições para o 53º Concurso Internacional de Cartas na quarta

Escolas públicas e privadas de todo o Brasil podem realizar, a partir da próxima quarta-feira (21), as inscrições par...

SÃO CARLOS RECEBE A SEGUNDA EDIÇÃO DO RALLY TERRA VERDE

São Carlos – a cerca de 240km de São Paulo –, volta a ser a cidade do automobilismo off-road. Importante polo industr...

GOVERNO REVOGA PORTARIA SOBRE TRABALHO DO COMÉRCIO NOS FERIADOS

O Ministério do Trabalho e Emprego irá revogar a portaria 3.566, publicada na semana passada, que retomava a necessid...

ARTISTA DE CIRCO MORRE APÓS QUEDA DE MOTO EM TREINO RADICAL EM GO

Em Senador Canedo (GO), um artista de circo morreu após sofrer uma queda de moto durante o treino de manobras radicai...