No Maracanã, Flamengo e Cruzeiro empatam o primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil

O primeiro jogo da final da Copa do Brasil terminou igual e sem vantagem para ninguém. Em uma partida muito disputada, mas com poucas chances verdadeiras de gol, Flamengo e Cruzeiro ficaram no empate em 1 a 1, na noite desta quinta (7), no Maracanã. Como não há saldo qualificado na final, os dois times jogam por vitória simples na partida marcada para o dia 27, no Mineirão. Qualquer empate leva a decisão aos pênaltis.

A decisão, no entanto, foi apenas um dos pontos da noite. Antes do jogo, o entorno do Maracanã foi tomado por cenas de selvageria. Houve conflito da Polícia Militar com torcedores, e os policiais chegaram a usar bombas de gás lacrimogêneo e tiros de bala de borracha contra o público. Além disso, também houve invasão generalizada em um dos portões do estádio, o que provocou mais tumultos nas arquibancadas.

Em outros setores do Maracanã, torcedores pularam as grades para mudar de área, com mais conflito entre seguranças e o público. Na rua, mais problemas, com cambistas vendendo ingressos falsos. Quatro pessoas foram detidas.

O jogo foi bem menos movimentado no primeiro tempo. Com os dois times muito bem resguardados na defesa, houve poucas chances de gol. O Cruzeiro até partiu para o ataque nos minutos iniciais, mas sem levar perigo ao jovem Thiago, que substituiu o contestado Alex Muralha.

Do outro lado, Fábio teve trabalho em uma cabeçada de Willian Arão – mas, fora isso, o jogo era fraco.

A etapa final, no entanto, foi outra história. Fábio fez grandes defesas em chutes seguidos de Berrío e Arão. Até que, aos 30, não teve jeito: Lucas Paquetá, em posição irregular, aproveitou o rebote de milagre de Fábio e fez 1 a 0.

Mas a alegria rubro-negra durou pouco: nove minutos depois, De Arrascaeta, também de rebote, aproveitou a falha de Thiago e empatou a partida, para festa mineira e frustração do Maracanã.

*ZHESPORTES
A.M

Outras Notícias

Lageado Mariano é o campeão do municipal de futebol de campo

A equipe de Lageado Mariano venceu, pelo placar de 3 a 1, o time do Juventude de Linha Serraria, e é o campeão do mun...

Lageado Mariano e Juventude de Linha Serraria disputam o título do municipal de futebol de campo

O Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Piratuba vai conhecer o seu campeão neste domingo, 17 de dezembro. O co...

Nacional de Ipira perde e está fora da final da LEOC

O Sport Club Nacional viajou até Linha Caravaggio, em Peritiba, na tarde deste domingo, 03, buscando uma vaga para a ...

MORRE WALEWSKA OLIVEIRA, EX-JOGADORA DE VÔLEI E CAMPEÃ OLÍMPICA

A ex-jogadora de vôlei e campeã olímpica Walewska Oliveira morreu nesta quinta-feira (21), em São Paulo, após cair do...