Campeonato de Futebol de Campo de Piratuba arrecada 180 kg de alimentos e doa para Apae de Ipira

Campeonato de Futebol de Campo de Piratuba arrecada 180 kg de alimentos e doa para Apae de Ipira

Neste dia 12 de Setembro a prefeitura de Piratuba através do Departamento de Esportes, realizou a entrega de 180 kg de alimentos arrecadados durante a realização do Campeonato de Futebol de Campo 2017, para a Apae de Ipira.

Os cartões amarelos e vermelhos recebidos pelos jogadores durante os jogos do campeonato, eram convertidos em alimentos. A cada cartão amarelo eram somados mais 2 kg de alimentos para as equipes e cartões vermelhos 8 kg. A iniciativa tem como objetivo não apenas de penalidade aos atletas e coibir a violência em campo, mas também uma forma pedagógica em que a punição teria não somente o reflexo do cartão mas também financeiro e revertido em uma ação social.

A Apae é uma entidade sem fins lucrativos e se viabiliza através de convênios, com as prefeituras, mas que não é o suficiente para a manutenção de todas as atividades. Atualmente a instituição atende cerca de 60 alunos, destes 25 deles são de Piratuba.

Para Ana Amélia Bevervasso, diretora pedagógica da Apae, “os alimentos são muito bem-vindos, e estes 180 kg, fazem muita diferença durante um bom tempo para a alimentação dos alunos”. A diretora também comentou que a entidade tem dificuldades não somente com os alimentos não perecíveis, mas principalmente com os perecíveis, “as doações recebidas todas são de fundamental importância, mas quase não recebemos doações de alguns alimentos que fazem parte do nosso cardápio e que hoje inclusive fazem muita falta, que seria, leite, farinha de mandioca, amido de milho, macarrão e farinha de trigo integral”.

Jonas Pacheco dos Santos Diretor de Esportes de Piratuba, comentou “gostaríamos de agradecer aos dirigentes e atletas que participaram do campeonato e levaram a sério do começo ao fim e também agradecer ao prefeito Bile e ao vice Evando que são grandes incentivadores do esporte em Piratuba.”

Para o campeonato de Futsal que será realizado este ano e a 1ª Taça Integra de Futebol de Campo que está acontecendo os alimentos arrecadados serão também revertidos para a Apae.


Paulo Schuch

Ascom - Piratuba
A.M

Fotos

Outras Notícias

Master de Capinzal vence a equipe da AARP por 5 a 2

A Associação Atlética Riopeixense recebeu neste sábado, 13, a equipe do Master de Capinzal. A partida terminou com vi...

Piratuba conquista segundo lugar na 1ª Etapa do Estadual de Karatê

Os atletas de Piratuba fizeram bonito e conquistaram o segundo lugar na classificação geral da 1ª Etapa do Estadual d...

Piratuba vai bem no catarinense de Karatê e garante vaga para Copa do Brasil

A equipe de Karatê de Piratuba foi bem no estadual de Karatê Interestilos, realizado em Ipira, e assegurou uma vaga n...

Lageado Mariano é o campeão do municipal de futebol de campo

A equipe de Lageado Mariano venceu, pelo placar de 3 a 1, o time do Juventude de Linha Serraria, e é o campeão do mun...