Viatura do Tático de Xanxerê fica destruída após ladrão jogar caminhão contra os policiais durante fuga

A Polícia Militar foi acionada por volta da 1h30 da manhã deste sábado (16), para atender uma ocorrência de furto de veículo.

O fato ocorreu no centro da cidade de Bom Jesus, onde um jovem de 19 anos, identificado pelas iniciais F.S. tentou furtar dois veículos Fiat/Uno, sendo um da Cidasc e outro da Epagri daquela cidade.

Após ter arrombado ambos os carros e não ter conseguido efetuar a ligação direta, o rapaz abandonou os carros e furtou então um caminhão caçamba da Prefeitura de Bom Jesus, e passou a empreender fuga pela SC-480. A guarnição de área da PM de Bom Jesus passou a realizar o acompanhamento ao caminhão sentido a Xanxerê, contando com apoio do Tático (PPT) que deslocou no sentido oposto, tentando realizar a interceptação ao veículo.

Ao se deparar com o Tático, o ladrão efetuou manobra de retorno, sendo que ao se aproximar novamente da cidade de Bom Jesus, engatou marcha ré no caminhão jogando o veículo contra a viatura do Tático.

Os policias tentaram ainda efetuar manobra evasiva, contudo o caminhão atingiu violentamente a traseira da viatura que ficou completamente destruída.

O rapaz acabou preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Xanxerê. Com ele foi apreendido ainda uma pequena quantidade de maconha. Ele foi autuado e responderá por posse de drogas, desobediência, resistência, dano contra o patrimônio publico, dirigir sem habilitação, furto e tentativa de homicídio contra policiais.

Após os devidos procedimentos cartorários, ele foi conduzido ao Presídio, onde permanece a disposição da justiça.


Fonte: RONDA POLICIAL
A.M

Outras Notícias

Confusão em Ipira: Briga, Dano e Posse de Arma Branca Mobilizam Polícia

Por volta das 19h de ontem, 14 de abril, a Polícia Militar atendeu ocorrência envolvendo vias de fato, dano, posse de...

Idoso é assaltado e agredido em Piratuba

Um idoso de 89 anos foi vítima de assalto e agressão na tarde de ontem, 11, em Piratuba. Conforme relatou, três homen...

Polícia identifica suspeito de furto em Piratuba

Por volta das 14h30min de ontem, 10 de abril, a Polícia Militar foi informada de um furto ocorrido em estabelecimento...

Polícia Militar investiga perda e uso indevido de cartão de crédito em Ipira

Por volta das 21 horas de ontem, 10 de abril, a Polícia Militar foi acionada para investigar uma situação de perda de...