Cuca de 144 metros e quase uma tonelada bate recorde e é eleita a maior do Brasil

Com quase uma tonelada e 144,9 metros de comprimento, a cuca de banana feita para celebrar o aniversário de 144 anos de São Bento do Sul, no Norte de Santa Catarina, neste sábado (23), bateu recorde e foi eleita a maior do Brasil. A marca foi validada pelo RankBrasil – Recordes Brasileiros.

No dia 2 de julho, Corupá havia levado o título, com uma cuca de 120 metros. Em 9 de junho, o recorde era de Joinville, com 10 metros.
O bolo típico alemão foi distribuído na tarde deste sábado durante as comemorações de aniversário, que também contou com o 2º Festival de Cucas.

Receita
A receita, que foi preparada por cinco pessoas, levou 343 quilos de farinha de trigo, 62 quilos de açúcar, 51,5 litros de ovo líquido, 62 quilos de margarina, entre outros ingredientes.

A farofa levou 260 quilos de farinha de trigo, 88 quilos de açúcar refinado, 88 quilos de margarina. A cuca também contou com 2,4 mil bananas.

Medidas
Peso: 959,01 kg
Média de altura: 3 cm
Largura: 40 cm
Comprimento: 144,9 m
Total: 57,96 m²

Critérios
Entre os quesitos para bater o recorde estão a fidelidade à receita original da cuca, o paladar do doce, a montagem, a medida linear e em metros quadrados e o peso.

Fonte: G1
A.M

Outras Notícias

Amigos encontram dono de carteira com R$ 10 mil após campanha no Facebook

Dois moradores da Favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, deram um exemplo de caráter nas redes sociais. Na segunda-fei...

Maior avião anfíbio do mundo realiza seu voo inaugural na China

O maior avião anfíbio do mundo, o AG600, realizou neste domingo (24/12) seu voo inaugural na China, um ano e meio dep...

Juiz ordena prisão de Cristina Kirchner por acordo com Irã

O juiz federal Claudio Bonadio indiciou e pediu a prisão da ex-presidente da Argentina e atual senadora, Cristina Kir...

Papa Francisco critica o uso de celulares por fiéis e religiosos para tirar fotos durante as missas

O papa Francisco disse nesta quarta-feira (08) que fica triste quando vê fiéis e até religiosos usarem o telefone cel...