Cuca de 144 metros e quase uma tonelada bate recorde e é eleita a maior do Brasil

Com quase uma tonelada e 144,9 metros de comprimento, a cuca de banana feita para celebrar o aniversário de 144 anos de São Bento do Sul, no Norte de Santa Catarina, neste sábado (23), bateu recorde e foi eleita a maior do Brasil. A marca foi validada pelo RankBrasil – Recordes Brasileiros.

No dia 2 de julho, Corupá havia levado o título, com uma cuca de 120 metros. Em 9 de junho, o recorde era de Joinville, com 10 metros.
O bolo típico alemão foi distribuído na tarde deste sábado durante as comemorações de aniversário, que também contou com o 2º Festival de Cucas.

Receita
A receita, que foi preparada por cinco pessoas, levou 343 quilos de farinha de trigo, 62 quilos de açúcar, 51,5 litros de ovo líquido, 62 quilos de margarina, entre outros ingredientes.

A farofa levou 260 quilos de farinha de trigo, 88 quilos de açúcar refinado, 88 quilos de margarina. A cuca também contou com 2,4 mil bananas.

Medidas
Peso: 959,01 kg
Média de altura: 3 cm
Largura: 40 cm
Comprimento: 144,9 m
Total: 57,96 m²

Critérios
Entre os quesitos para bater o recorde estão a fidelidade à receita original da cuca, o paladar do doce, a montagem, a medida linear e em metros quadrados e o peso.

Fonte: G1
A.M

Outras Notícias

MÉDICO QUE BEBEU MEIO LITRO DE TINTA ACHANDO QUE ERA IOGURTE MORRE AOS 91 ANOS

Morreu no último dia 5 de novembro o médico que ficou famoso após tomar meio litro de tinta pensando que era iogurte....

ISRAEL X HAMAS: IMAGENS EXPLICAM INÍCIO DO CONFRONTO PONTO A PONTO

O confronto entre Israel e o Hamas, que chegou ao quarto dia nesta terça-feira (10), provocou a morte de mais de 1,5 ...

BRASILEIRO FORAGIDO NOS EUA É CAPTURADO

Danilo Cavalcante, o brasileiro condenado a prisão perpétua que fugiu da cadeia nos Estados Unidos, foi capturado nes...

CARGA DE 5 MILHÕES DE ABELHAS CAI DE CAMINHÃO E MOBILIZA FORÇA-TAREFA DE APICULTORES

Uma carga com 5 milhões de abelhas caiu de um caminhão em Ontário, nos Estados Unidos nesta quarta-feira (30). O acid...