Cuca de 144 metros e quase uma tonelada bate recorde e é eleita a maior do Brasil

Com quase uma tonelada e 144,9 metros de comprimento, a cuca de banana feita para celebrar o aniversário de 144 anos de São Bento do Sul, no Norte de Santa Catarina, neste sábado (23), bateu recorde e foi eleita a maior do Brasil. A marca foi validada pelo RankBrasil – Recordes Brasileiros.

No dia 2 de julho, Corupá havia levado o título, com uma cuca de 120 metros. Em 9 de junho, o recorde era de Joinville, com 10 metros.
O bolo típico alemão foi distribuído na tarde deste sábado durante as comemorações de aniversário, que também contou com o 2º Festival de Cucas.

Receita
A receita, que foi preparada por cinco pessoas, levou 343 quilos de farinha de trigo, 62 quilos de açúcar, 51,5 litros de ovo líquido, 62 quilos de margarina, entre outros ingredientes.

A farofa levou 260 quilos de farinha de trigo, 88 quilos de açúcar refinado, 88 quilos de margarina. A cuca também contou com 2,4 mil bananas.

Medidas
Peso: 959,01 kg
Média de altura: 3 cm
Largura: 40 cm
Comprimento: 144,9 m
Total: 57,96 m²

Critérios
Entre os quesitos para bater o recorde estão a fidelidade à receita original da cuca, o paladar do doce, a montagem, a medida linear e em metros quadrados e o peso.

Fonte: G1
A.M

Outras Notícias

Verdão do Oeste repudia comentários de "torcedores" do Atlético-MG

A Associação Chapecoense de Futebol vem a público a fim de manifestar o repúdio aos comentários publicados, nas redes...

Crocodilo mata pastor durante batismo em lago da Etiópia

Um crocodilo atacou e matou um pastor protestante que realizava um batismo de fiéis no Lago Abaya, em Arba Minch, no ...

Caminhões ficam enfileirados em baixo de ponte para evitar suicídio

Uma cena inusitada chamou a atenção em uma rodovia que corta Detroit, nos EUA: 13 caminhões estavam enfileirados sob ...

Faxineiro encontra 7 kg de ouro em aeroporto - e ficará com barras se dono não aparecer

Um faxineiro sul-coreano encontrou um verdadeiro tesouro em uma lata de lixo: sete barras de ouro que, juntas, valem ...