Jucesc Digital vai facilitar abertura de empresas

Empreendedores catarinenses contarão, a partir da próxima semana, com um novo sistema para abrir, alterar ou fechar uma empresa em Santa Catarina.

O Jucesc Digital será apresentado na próxima quarta-feira, 11, no auditório da sede em Florianópolis com a presença do governador Raimundo Colombo e do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Carlos Chiodini.

O novo sistema vai simplificar a abertura de empresas e outros serviços de atos empresariais feitos pela internet, com o Programa Jucesc Digital, desenvolvido pela Junta Comercial de Santa Catarina (Jucesc), com apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Sustentável.

O presidente da Junta Comercial, Julio Cesar Marcellino Jr., explica que quem pretende empreender em Santa Catarina, abrir o próprio negócio ou já tem o seu negócio e quer ampliar ou transformar, vai ter uma grande vantagem com esse novo sistema:

“Vai ter muito mais comodidade, velocidade, eficiência, segurança e economia. Basta imaginar que a empresa poderá ser aberta de qualquer lugar do país ou do mundo e que a pessoa tenha um computador, acesso a internet e o certificado digital”.

O presidente diz que a Junta Comercial vive um momento especial exatamente por poder inovar no âmbito processual e por ocasião agora da inauguração do sistema Junta Digital, que nada mais é do que permitir e possibilitar os nossos usuários, empresários e contabilistas a possibilidade de deflagrar a abertura de processos, alterações de atos mercantis e encerramento de empresas diretamente com o protocolo digital.

De acordo com Julio o certificado digital é uma tecnologia de assinatura digital:

“Para você abrir um processo, precisa assinar o contrato social, a alteração contratual ou a alteração do sócio da empresa, sem haver a necessidade de se deslocar a um dos balcões da Junta Comercial para fazer a abertura de processo via papel como acontece nos dias de hoje”.

Fonte: CANAL DO PODER
A.M

Outras Notícias

Bolsa Família chega a 231 mil beneficiários de Santa Catarina a partir desta quarta

A partir desta quarta-feira (17/4), mais de 321 mil beneficiários de Santa Catarina recebem o repasse do Bolsa Famíli...

Aprovadas as contas do exercício 2023 do Sicoob Crediauc

As contas do exercício 2023 do Sicoob Crediauc foram todas aprovadas em evento realizado dia 17 de abril, em Concórdi...

Sicredi UniEstados encerra ciclo Assemblear

Na manhã de sábado (13/04), aconteceu a Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Sicredi UniEstados. A reunião que contou ...

CREDICEM é reinaugurada em Concórdia

No dia 11 de abril foi reinaugurada em Concórdia (SC), a CREDICEM, a Mini Cooperativa de Crédito que integra o projet...