Morre jovem que ficou tetraplégico após saltar de píer no litoral de SP

Acidente ocorreu em Bertioga. Jovem ficou debaixo d'água por um minuto, enquanto amigos achavam que era fingimento.

O jovem de 29 anos que ficou tetraplégico após pular de um píer em Bertioga, no litoral de São Paulo, durante uma brincadeira, morreu após ficar uma semana internado. A informação foi divulgada pelo Hospital Santo Amaro, onde ele faleceu, na tarde desta quarta-feira (1º).

De acordo com informações apuradas pelo G1, Ronald Leandro de Matos estava sob cuidados intensivos no hospital de Guarujá desde o dia 23 de outubro. Ele chegou ao hospital já sem os movimentos das pernas e dos braços, mas existia a possibilidade da lesão não ser definitiva.

Segundo o hospital, Ronald estava consciente e com cirurgia marcada. Nas últimas horas, porém, o paciente começou a apresentar agitação e alteração nos batimentos cardíacos, que foram seguidos por uma parada cardiorrespiratória. Manobras de reanimação foram realizadas, mas sem sucesso.

Ronald tinha ficado tetraplégico após pular do Píer Licurgo Mazzoni, em Bertioga, no dia 22 de outubro. Segundo testemunhas, ele desmaiou ao atingir a água, mas os amigos achavam que era uma brincadeira, já que eles participavam de uma "competição" de saltos.
Uma turista que passeava pelo local flagrou o pulo e registrou em vídeo o momento em que amigos socorrem o rapaz, já desacordado, antes de ele ser levado em estado grave para o Pronto-Socorro do Hospital Municipal de Bertioga.

Depois, o rapaz foi transferido, ainda em estado grave, para o hospital de Guarujá, onde foi diagnosticado com trauma raquimedular e perdeu os movimentos do pescoço para baixo.

Fonte: G1
A.M

Outras Notícias

Correios abre inscrições para o 53º Concurso Internacional de Cartas na quarta

Escolas públicas e privadas de todo o Brasil podem realizar, a partir da próxima quarta-feira (21), as inscrições par...

SÃO CARLOS RECEBE A SEGUNDA EDIÇÃO DO RALLY TERRA VERDE

São Carlos – a cerca de 240km de São Paulo –, volta a ser a cidade do automobilismo off-road. Importante polo industr...

GOVERNO REVOGA PORTARIA SOBRE TRABALHO DO COMÉRCIO NOS FERIADOS

O Ministério do Trabalho e Emprego irá revogar a portaria 3.566, publicada na semana passada, que retomava a necessid...

ARTISTA DE CIRCO MORRE APÓS QUEDA DE MOTO EM TREINO RADICAL EM GO

Em Senador Canedo (GO), um artista de circo morreu após sofrer uma queda de moto durante o treino de manobras radicai...