Lucia Maria Stefanovich estava internada no Hospital de Florianópolis por causa de um AVC

Morre primeira mulher a assumir cargo de delegada no Brasil

A primeira mulher a assumir o posto de delegada no Brasil morreu na madrugada desta terça-feira (07). Lucia Maria Stefanovich, 69 anos, estava internada no Hospital de Florianópolis, por causa de um AVC. Apesar de aposentada, a delegada continuava atuando na 2ª Delegacia de Polícia da Capital.

Natural de Lauro Müller, a delegada Lucia chegou a Florianópolis em 1960. A paixão pelo serviço policial começou na faculdade de Direito. Durante os 44 anos na atividade policial, ganhou o respeito e a admiração dos seus colegas de trabalho.

Em 1983, Lucia recebeu a missão de criar a primeira delegacia somente com mulheres no Estado. Foi assim que nasceu a 6ª DP da Capital, que na época era exclusiva para o atendimento a menores.

Segundo informações da Rádio CBN Diário, o velório começa pela manhã e o sepultamento deve ocorrer por volta de 18h, no Jardim da Paz.

Uma das autoridades que se manifestou pelas redes sociais na manhã desta terça-feira foi o vice-governador Eduardo Pinho Moreira.

Na inauguração da delegacia de Ipira em 13 de Setembro de 1996, ela era secretária de estado da segurança pública

— Lúcia Stefanovich, 1ª delegada do Brasil e 1ª secretária de Segurança Pública, deixa um legado de dedicação e vocação à causa pública — disse Pinho Moreira.

FONTE: HORASC
A.M

Fotos

Outras Notícias

Confusão em Ipira: Briga, Dano e Posse de Arma Branca Mobilizam Polícia

Por volta das 19h de ontem, 14 de abril, a Polícia Militar atendeu ocorrência envolvendo vias de fato, dano, posse de...

Idoso é assaltado e agredido em Piratuba

Um idoso de 89 anos foi vítima de assalto e agressão na tarde de ontem, 11, em Piratuba. Conforme relatou, três homen...

Polícia identifica suspeito de furto em Piratuba

Por volta das 14h30min de ontem, 10 de abril, a Polícia Militar foi informada de um furto ocorrido em estabelecimento...

Polícia Militar investiga perda e uso indevido de cartão de crédito em Ipira

Por volta das 21 horas de ontem, 10 de abril, a Polícia Militar foi acionada para investigar uma situação de perda de...