CNH vai virar cartão com chip até 2019

Carteira de habilitação será modernizada para concentrar dados do motorista e dificultar fraudes, segundo o Ministério das Cidades.
A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vai mudar novamente e abandonar o formato em papel para sempre para virar um cartão de plástico com microchip, que reunirá informações do motorista.

Uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que será publicada ainda nesta semana, promete que a mudança será feita até 1º de janeiro de 2019, prazo final de adaptação dos Detrans estaduais ao novo modelo.

De acordo com o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, a nova CNH deve reduzir as fraudes e aumentar a durabilidade do documento, além de possibilitar integração com outros países.
O formato de cartão inteligente se assemelhará ao um cartão de débito/crédito convencional, com chip e gravação a laser dos dados do motorista.

A novidade também abre as portas para que o documento se torne mais "universal", podendo no futuro servir para pagamento de pedágio ou transporte público, controle de acesso a prédios públicos e identificação biométrica (com cadastro das digitais no chip).

Fonte: WH3
A.M

Outras Notícias

Paróquias da Diocese de Chapecó promovem peregrinação à Aparecida

Um excursão com 42 pessoas da Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Guaraciaba/SC irá, nesta quinta-feira (26), às 9h, ...

Égua é atropelada três vezes depois de fugir do Jockey Clube, na Gávea; motociclista fica ferido

Uma égua puro-sangue inglês de corrida fugiu do Jockey Club Brasileiro, na Gávea, Zona Sul do Rio, e foi atropelada t...

Ônibus do cantor Léo Magalhães pegou fogo após ser apreendido, em São Paulo

O ônibus do cantor Léo Magalhães pegou fogo na Via Dutra, em São Paulo, na manhã desse domingo, 8. O incidente foi r...

Morre Miranda, jurado do Ídolos, da época do SBT

Morreu nesta quinta-feira Carlos Eduardo Miranda, ex-jurado do Ídolos, na época em que o programa começou, no SBT, em...