CNH vai virar cartão com chip até 2019

Carteira de habilitação será modernizada para concentrar dados do motorista e dificultar fraudes, segundo o Ministério das Cidades.
A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vai mudar novamente e abandonar o formato em papel para sempre para virar um cartão de plástico com microchip, que reunirá informações do motorista.

Uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que será publicada ainda nesta semana, promete que a mudança será feita até 1º de janeiro de 2019, prazo final de adaptação dos Detrans estaduais ao novo modelo.

De acordo com o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, a nova CNH deve reduzir as fraudes e aumentar a durabilidade do documento, além de possibilitar integração com outros países.
O formato de cartão inteligente se assemelhará ao um cartão de débito/crédito convencional, com chip e gravação a laser dos dados do motorista.

A novidade também abre as portas para que o documento se torne mais "universal", podendo no futuro servir para pagamento de pedágio ou transporte público, controle de acesso a prédios públicos e identificação biométrica (com cadastro das digitais no chip).

Fonte: WH3
A.M

Outras Notícias

Em menos de 10 minutos, mãe dá à luz quadrigêmeas em Curitiba

Parto 'raríssimo' foi na manhã desta quinta-feira (18); recém-nascida mais pesada tem 1,9 quilo. Uma grávida deu à...

Moradores abrem lençol e salvam cadela que caiu de sacada de apartamento em Goiânia

Dono tinha acabado de sair do prédio e diz que cachorra ficou desesperada com os fogos de artifício. Ele se emocionou...

Mega-sena sai para 17 apostas

Cada aposta leva cerca de R$ 18 milhões A Caixa Econômica Federal realizou na noite deste domingo (31) o sorteio ...

CASCAVEL - Chopp é servido em velório: 'ele não queria choro ou tristeza'

Fato tem chamado a atenção nas redes sociais e ocorreu no velório do 'mestre do automobilismo' João Ferrari. Têm ...