Novembro foi de saldo positivo na geração de empregos em Piratuba e Ipira

Piratuba – O Ministério do Trabalho e Emprego divulgou o balanço de admissão e desligamento no último mês de novembro de 2017 em Piratuba e Ipira. Os dados estão disponíveis através do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), sendo esta a primeira divulgação após a aprovação das mudanças na reforma trabalhista.

Em Ipira, 08 admissões foram registradas e 03 desligamentos, um saldo positivo de 05 carteiras assinadas. Segundo o CAGED, desde o início de 2017, 288 empregos formais pelo setor privado foram conquistados no município em um total de 316 estabelecimentos cadastrados. Os números são bem mais otimistas que os divulgados no mesmo período em 2016, onde, naquela oportunidade, foram 16 desligamentos e 3 admissões.

Ainda, segundo dados divulgados pelo Ministério, o setor que mais empregou foi o de Auxiliar de Escritório, com duas admissões, seguido de recepcionista com duas admissões. Trabalhador de Serviços de Limpeza e Conservação de Áreas Públicas, bem como o setor de faxineiro e vendedor de comércio varejista registraram cada uma admissão em novembro. Já os setores de recepcionista, pedreiro e servente de obras foram os setores responsáveis pelos desligamentos em novembro, com uma carteira assinada a menos nestas categorias.

Já em Piratuba, o mês de novembro também foi de números positivos. No período, 53 trabalhadores foram admitidos e 43 desligados, um total de 10 carteiras registradas. Desde o início de 2017, foram 1.301 empregos formais registrados, com 609 estabelecimentos registrados. Os números são mais otimistas daqueles de novembro de 2016, onde, naquele período, 46 admissões e 52 desligamentos, um deficit de 6 empregos a menos.

O setor que mais empregou, em Piratuba, foi o de garço com 7 admissões, seguido de auxiliar nos serviços de alimentação com quatro admissões, seguido de faxineiro, camareiro de hotel e vendedor de comércio varejistas, com quatro admissões cada. Cozinheiro geral, servente de obras e pedreiro somaram três amissões cada.

Já os que mais desligou empregados foram o de cozinheiro geral, com sete desligamentos, seguido de faxineiro e vendedor com 6 desligamentos. Auxiliar de alimentação com quatro desligamentos, pedreiro, camareiro de hotel e servente de obras com três desligamentos cada.

Os dados completos estão disponíveis no CAGED.

Fonte: Rádio Piratuba FM

Outras Notícias

Sicoob Crediauc abre inscrições para o Fundo Social 2024

O Sicoob Crediauc abriu as inscrições para os projetos que irão constar na edição 2024 do Fundo Social da cooperativa...

Jovem morre ao cair de moto no interior de Piratuba

O condutor de 27 anos de uma Honda/CB 300, placa de Piratuba, morreu em uma saída de pista. A suspeita é que ele tenh...

Linha São Paulo receberá treinamento simulado através do Consórcio Machadinho e Defesa Civil

O Consórcio Machadinho inicia, nos próximos dias, a última e mais importante etapa das suas ações preventivas nas áre...

Município de Ipira adquire veículo para a secretaria de educação

O município de Ipira, por meio da SED – Secretaria de Educação – adquiriu nos últimos dias um veículo Onix Plus LTZ 0...