IPORÃ - Rejeitado pela mãe, carneirinho se torna o melhor amigo da franga

Os dois brincavam e dormiam juntos, mas o carneirinho não sobreviveu a uma infecção

Bito foi rejeitado pela mãe assim que nasceu. Ela preferiu dar atenção integral ao outro filho gêmeo. Cocó foi retirada do galinheiro nos primeiros dias de vida, por causa de uma infecção que poderia contaminar as outras aves.

O que era para ser uma história de solidão teve um outro rumo porque o carneirinho e a franguinha escolheram um ao outro para uma amizade um tanto rara no mundo animal.

O fato de andarem de um lado para o outro, brincarem e até mesmo dormirem juntos, logo caiu no gosto das pessoas que iam ao Pesqueiro Sol Nascente, em Iporã/PR, e presenciavam as cenas de companheirismo.

“Era muito lindo ver os dois naquela felicidade. Muita gente vinha aqui tirar fotos. Não acreditava no que via”, diz Maria Amélia Cabral Eguchi, responsável por unir os ‘destinos’ dos bichinhos e dona da propriedade.

Infelizmente a história não teve um final feliz. Bito não resistiu a uma infecção no umbigo e acabou morrendo com apenas três semanas de vida. Deixa saudade. “Nós dávamos mamadeira quatro vezes por dia. Estávamos nos acostumando e fazíamos com amor. Ele era muito brincalhão. As crianças gostavam muito dele”, conta Maria.

O carneirinho morreu em dezembro. “Fizemos de tudo para salvá-lo, inclusive chamando o veterinário. Mas não teve jeito”. Foi um baque também para os clientes do pesqueiro, que tinham nas peripécias dos animaizinhos uma atração diferenciada.

Recuperada de sua enfermidade, Cocó foi devolvida ao galinheiro e segue recebendo atenção especial dos donos. “A gente percebeu que ela ficou tristinha”, observa Maria. O destino da ave? “Ela vai ficar com a gente todo o tempo, não vamos matar não, porque foi uma história muito bonita”, emociona-se a simpática Maria.

Fonte: ROBERTO LORENZON
A.M

Outras Notícias

Oito cidades de Santa Catarina terão provas do Concurso Público Nacional Unificado

Terminam nesta sexta-feira (9/2) as inscrições para o Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) e até agora 1,5 milh...

Santa Catarina vai reativar Escola de Conselhos

Santa Catarina vai reativar a Escola de Conselhos, órgão responsável pela formação de conselheiros tutelares e profis...

IPVA 2024 em Santa Catarina inicia nesta quarta-feira 10/01

O Governo estadual de Santa Catarina divulgou nos últimos dias as datas para o IPVA 2024, com os vencimentos começand...

DERRETIMENTO DE CALOTAS DE GELO ACENDE ANTIGO ALERTA PARA COSTA DE SC; ENTENDA

O degelo na Antártica atingiu o maior nível desde 1979, apontou uma pesquisa divulgada pelo NSIDC (Centro Nacional de...