Procon Estadual apresenta 97% de resolutividade

O Departamento Estadual de Defesa do Consumidor (Procon), vinculado à Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC), atende aproximadamente 20 mil consumidores por ano, quase dois mil ao mês, uma média de 100 atendimentos dia, com um índice de resolutividade de 97%. “Com isso priorizamos um relacionamento harmonioso com as instituições governamentais e empresariais, sempre visando o melhor para os nossos consumidores catarinenses”, lembra a secretária de Estado da Justiça e Cidadania, Ada Faraco De Luca.

O Procon Estadual também é destaque nacional com a Escola Estadual de Defesa do Consumidor, inédita no Brasil, que já esteve presente em 34 municípios ministrando palestras a mais de 20 mil estudantes do ensino Fundamental e Médio, comerciantes e empresários, desde que foi criada em 2014.

O Procon de Santa Catarina ainda lidera 91 Procons municipais e 87 deles estão vinculados ao Sindec, o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor, que já registra mais de 500 mil consumidores cadastrados, colocando Santa Catarina em primeiro lugar no ranking nacional.


Por: Denise Lacerda
Assessoria de Imprensa
Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania - SJC

Outras Notícias

Sicoob Crediauc abre inscrições para o Fundo Social 2024

O Sicoob Crediauc abriu as inscrições para os projetos que irão constar na edição 2024 do Fundo Social da cooperativa...

Jovem morre ao cair de moto no interior de Piratuba

O condutor de 27 anos de uma Honda/CB 300, placa de Piratuba, morreu em uma saída de pista. A suspeita é que ele tenh...

Linha São Paulo receberá treinamento simulado através do Consórcio Machadinho e Defesa Civil

O Consórcio Machadinho inicia, nos próximos dias, a última e mais importante etapa das suas ações preventivas nas áre...

Município de Ipira adquire veículo para a secretaria de educação

O município de Ipira, por meio da SED – Secretaria de Educação – adquiriu nos últimos dias um veículo Onix Plus LTZ 0...