Alison Martins entrevistou as candidatas na manhã desta segunda feira (8).

Candidatas a rainha e princesas do Kerb 2018 Piratuba visitam os estúdios da Piratuba FM

Piratuba - A Rádio Piratuba FM recebeu em seus estúdios, as candidatas a rainha e princesas do Kerb de Piratuba, edição 2018. Ana Carolina dos Santos; Ana Paula Meneghel Schmidt e Rafaela Marinoski são as que terão a difícil missão de conquistar os jurados e conquistar a honraria máxima.

As três ressaltaram a importância de representar as entidades, mas principalmente, o município de Piratuba. Os discursos e a história já estão sendo aprofundados, e somente ao chegar nesta etapa, é um sonho para todas. A semana é corrido para, na sexta-feira, dia 12 de Janeiro, tudo ficar pronto.

A Secretária de Turismo, Simara Petry, também participou da entrevista. Segundo ela, o ano de 2018 deve ser movimentado, trazendo uma variedade maior de eventos para Piratuba. Após o Kerb, os esforços ficam centrados na realização do festival municipal da canção, cujo campeão conquistará uma vaga no Canta Piratuba, evento que deve ocorrer no mês de maio deste ano.

Ana Carolina dos Santos representa a Prefeitura Municipal; Ana Paula Meneghel Schmidt está representando a Igreja Evangélica Luterana do Brasil e a candidata Rafaela Marinoski está representando a Associação de Hotéis de Piratuba.

Confira a programação

A programação inicia na sexta-feira, dia 12 de Janeiro, com recepção aos turistas pela manhã. A noite, após o culto de abertura, acontece a escolha da rainha e princesas da festa com a sangria do primeiro barril de chopp e o baile típico com animação da Banda Munich. No sábado, dia 13 de janeiro, pela manhã, a Associação Atlética Riopeixense recebe os ex-atletas e ex-dirigentes com almoço ao meio dia. Ao final da tarde, às 18 horas, os carros alegóricos partem em desfile pela Avenida 18 de Fevereiro, chegando até a Rua dos Hotéis, no Balneário para a retreta musical. À noite, também no Centro de Eventos, o baile típico com a Banda do Barril de Concórdia e Os Montanari de Blumenau.

No domingo, dia 14 de janeiro, a Comunidade Evangélica, juntamente com a OASE, realizam o tradicional almoço, com escolha do rei e rainha infantil e animação da Banda Imperatriz de Piratuba. À tarde, a Rua dos Hotéis recebe as competições alusivas e também a retreta musical. A noite, baile no Centro de Eventos de Piratuba com animação da Banda K´Necus.

A segunda-feira, dia 15 de janeiro, além das competições alusivas na Rua dos Hotéis, o dia é reservado para o show ao ar livre, com a Banda Indústria Músical. Na terça-feira, dia 16 de Janeiro, às 14 horas, os idosos participam do Kerb dos Idosos, com animação do Musical Atração, tradicional banda no estilo germânico e música alemã, que é de Piratuba. A quarta e quinta-feira, bem como a sexta-feira, são dedicadas à retreta na Rua dos Hotéis.

O sábado, dia 20 de janeiro, último dia do Kerb, às 22 horas, a última noite tem a animação do Musical Atração que é de Piratuba, e tradicionalmente também anima a última noite do Kerb, e a Banda Passarela de Erechim. Os ingressos antecipados estão disponíveis para venda na Loja Cassel e Sorveterias Ponto Mix e Tropical.

Fonte e Fotos: Rádio Piratuba FM
Postado por: Leandrinho de Souza

Fotos

Outras Notícias

Consórcio Machadinho entrega trajes para Projeto Guapos

Os integrantes do Projeto Guapos, de Machadinho-RS, já estão devidamente trajados para as apresentações culturais. Os...

Prefeito Marcelo participa de audiência para revitalização de trecho entre a ponte até o portal

O prefeito de Ipira, Marcelo Baldissera e o vice-prefeito Clitor Knebel cumpriram agenda na SEI – Secretaria de Estad...

OAB/SC alerta para golpes de criminosos que se passam por advogados(as)

Infelizmente a advocacia é frequentemente alvo de fraudes e estelionatos contra clientes e contra escritórios. A Orde...

Município de Ipira repassa 30 mil reais para a Associação Ipirense de Karatê

O município de Ipira e a Associação Ipirense de Karatê celebraram, no dia 16 de abril, termo de colaboração. O docume...