O quartel de Piratuba atende 4 municípios da região

Bombeiros de Piratuba atenderam mais 700 ocorrências em 2017

Bombeiros Militares de Piratuba atenderam no ano de 2017, mais de 700 ocorrências nos quatro municípios de sua abrangência,sendo Alto Bela Vista, Peritiba, Ipira e Piratuba como sede do quartel.

Além de mais de 1100 viaturas empenhadas, as ocorrências que mais ocorreram foram, de atendimento pré-hospitalar e nela incluso os acidentes de trânsito, incêndios,resgates e demais atendimentos.

Os bombeiros comunitários somaram 3821 horas comunitárias e houve duas turmas de bombeiros mirins,e duas de curso básico. Estão em formação de uma turma do avançado, o curso que formará novos bombeiros comunitários que vão atuar em todas ocorrências junto com os militares.

Números de 2017:

ACIDENTE DE TRÂNSITO e ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR - 539
AVERIGUAÇÃO/CORTE DE ÁRVORE - 12
AVERIGUAÇÃO/MANEJO DE INSETO - 04
AÇÕES PREVENTIVAS - 15
INCÊNDIO - 23

OCORRÊNCIA NÃO ATENDIDA - 41 (essas são ocorrências que a vítima não quis atendimento, em muitos casos sem ferimento algum, com isso assinou termo de "RECUSA", somando á isso alguns trotes que ainda insistem em passar para a corporação)


PRODUTOS PERIGOSOS - 01
SALVAMENTO/BUSCA/RESGATE - 18

O mês com o maior número de ocorrências foi Dezembro com 81 atendimentos diversos, os casos de incêndios foram registrados os meses de Julho e Setembro com 4 ocorrências dessa natureza.

Em Dezembro também houve o maior número de atendimento pré-hospitalar, com total de 72 atendimentos, e o mês mais "calmo" foi Agosto com 45 atendimentos diversos.

Vídeo matéria: https://www.facebook.com/alisonlocutor.1976/videos/2048014598547774/

Rádio Piratuba FM
Alison Martins

Outras Notícias

Kerb dos Idosos acontece nesta terça-feira,16, em Piratuba

Não há limite de idade para prestigiar a cultura, se divertir e confraternizar entre amigos! Por isso, nesta terça-fe...

Mais tranquilidade para pais e mães de Piratuba

O cumprimento de uma promessa de governo do prefeito de Piratuba, Olmir Paulinho Benjamini (o Bile), está beneficiand...

Alagamentos e enchentes exigem ações para prevenção de doenças

Devido aos altos volumes de chuva registrados em Santa Catarina, a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE) da S...

Programações de KERB reúnem diversas atrações em Ipira

Ipira - A contribuição do imigrante germânico para o enriquecimento do folclore foi muito preciosa. Entre as práticas...