Obras de saneamento de Piratuba inicia na segunda quinzena de Janeiro

Piratuba - Em reunião realizada no Centro de Eventos de Piratuba nesta quinta-feira dia (10) a concessionaria de Águas e Esgoto do município de Piratuba Casan, anunciou o início das obras do saneamento básico no município. A ordem de serviço que foi assinada pelo Governador João Raimundo Colombo e o Presidente da Casan Valter José Galina no dia 28 de Novembro, a obra começara a sair do papel na segunda quinzena de Janeiro.

Com duas frentes de trabalho a empresa CFO (Construtora Fonseca e Oliveira Ltda), nesta primeira etapa realizará a implantação de redes de coleta e ligações domiciliares em seguida a empresa Icatu Engenharia e Saneamento, que ficará a cargo da construção da Estação de Tratamento de Esgotos. As obras de esgotamento sanitário beneficiarão aproximadamente 65% dos imóveis de Piratuba bem como o Bairro dos estudantes da cidade de Ipira em um investimento de cerca de 11 milhões de reais.

As obras incluem rede coletora com 9.948 metros de extensão e mais 2.900 metros em emissários terrestres. Também serão construídas três estações elevatórias.

Segundo os responsáveis pela empresa CFO Engenheiros Davi da Fonseca Tavares Sócio-Diretor e o Engenheiro Rodrigo Amarante, a expectativa é que a obra aconteça com os menores impactos possíveis para moradores e turistas da nossa cidade. A obra terá além da fiscalização da Casan do município também da empresa Prosul através do Engenheiro Fabricio Sens.

Para o responsável da Casan de Piratuba Vinicius de Bortoli a obra terá sim impactos no dia-a-dia da população, vai ter transtorno vai, mas tudo será realizado com o máximo de planejamento possível, onde os moradores das ruas serão comunicados através dos meios de comunicação local e redes sociais onde estará a frente de trabalho naquela semana.

A obra neste primeiro momento em Piratuba estará sendo realizada na Rua Boa Vista, e em seguida a Rua das Flores, um dos motivos da escolha foi que neste periodo a Rua Boa Vista onde ficam as Escolas do município estão em férias escolares.

Todas as situações referentes a obra poderão ser esclarecidas junto ao escritório da Casan de Piratuba.

Por: Paulo Schuch
Ascom - Piratuba

Fotos

Outras Notícias

Bombeiros registraram capotagem de veículo durante a madrugada no interior de Capinzal

O Corpo de Bombeiros de Capinzal foi acionado para atender um acidente de trânsito na SC 390, no interior de Capinzal...

Ministério Público pede afastamento de motorista da prefeitura de Piratuba por suposto assédio sexual

O Ministério Público da comarca, através da ação civil pública ingressada no dia 11 de junho, solicitou em caráter de...

Estado confirma dois casos de Gripe A na região

A Secretaria de Estado da Saúde, através da DIVE – Diretoria de Vigilância Epidemiológica – confirmou dois casos de i...

Acracom realiza entrega de veículo ao ganhador da ação entre amigos

Foi entregue ontem (14/06) em Campos Novos, o primeiro prêmio, referente a ação entre amigos, realizada pela Acracom,...