Menino se apresenta duas vezes por semana com o pai no trem que leva turistas de Piratuba a Marcelino Ramos (RS).

‘Tudo que a professora pede eu faço cantando’, diz Luis Henrique, do The Voice Kids

Embora tenha se preparado muito para a audição às cegas, Luiz Henrique Schultz, de 15 anos, ainda está se acostumando ao fato de fazer parte do time de Simone e Simaria no The Voice Kids. “Eu ainda nem acredito que fui classificado, parece que estou num sonho”, disse.

Morador de Piratuba, no Oeste catarinense, o garoto canta desde os 6 anos, quando participou pela primeira vez de um festival da canção. Nascido em Tapera (RS), ele e a família moram há um ano em Santa Catarina.

“Nos mudamos para Piratuba, porque aqui meu trabalho tem mais visibilidade”, relatou. Às quartas e sábados, ele se apresenta no trem que leva turistas de Piratuba a Marcelino Ramos (RS). Com o pai, na bateria, Luis canta canções sertanejas de raiz, toca violão, sanfona e percussão. “Também canto algumas músicas gaúchas com o gaiteiro que se apresenta conosco”, contou.

Embora entre as músicas preferidas de Luiz estejam “126 cabides”, de Simone e Simaria e “Telefone Mudo”, do Trio Parada Dura, ele se declara um cantor de repertório variado. “Gosto de todos os estilos, mas comecei e me identifico mais com o sertanejo", disse.

Sobre a experiência no programa, ele é só emoção:

"Estou muito feliz com a oportunidade que o The Voice está me dando, só de chegar até aqui já me sinto vitorioso, tenho certeza de que vou aprender muito com meus colegas e as técnicas”, disse.

Estudante do 9º ano do ensino fundamental, Luis já é conhecido na escola pela afinidade com a música. “Quando cheguei ao colégio, ninguém sabia que eu cantava. Ao descobrir, uma professora pediu para que eu trouxesse o violão e fiquei o intervalo todo cantando”, contou.

Desse dia em diante, ele passou a se apresentar em datas comemorativas e em reuniões da escola. “Em aula, tudo que a professora pede, eu faço cantando. Eu adoro”, relatou.

Depois da aprovação no The Voice Kids no último domingo (14), Luis passou a ser reconhecido na rua por moradores e turistas em Piratuba. “Algumas pessoas até pediram para que eu cantasse ou tirasse foto com elas. Foi muito legal receber esse carinho”, afirmou.

Além do pai, que o acompanhou na audição às cegas, os avós maternos e paternos de Luis também são músicos. Para as batalhas, ele espera contar com a presença de mais parentes. “Estamos avaliando e organizando a possibilidade de levar mais gente da família. Todos estão na torcida”, informou.


GSHOW/SC
A.M

Fotos

Outras Notícias

Homem fica ferido após sofrer queda de altura em Zortéa

Um homem de 25 anos, identificado pelas iniciais LBS, ficou ferido após cair de uma altura de aproximadamente 2 metro...

UFFS ofertará curso de Educação Especial Inclusiva

A Universidade Federal da Fronteira Sul - UFFS conquistou a aprovação do projeto de um curso de Educação Especial Inc...

Escola de Maximiliano de Almeida recebe biodigestor

A Escola Estadual de Ensino Fundamental João XXIII, de Maximiliano de Almeida, RS, recebeu na quinta-feira, dia 11, u...

Engenheiro responsabiliza software utilizado por falha no cálculo em projeto da Rua Coberta

O engenheiro Emerson Ferrari, responsável pela elaboração do projeto da Rua Coberta, prestou esclarecimentos na câmar...