Aliança é a campeã do Carnaval 2018

Apesar dos problemas decorrentes da chuva torrencial que caiu na noite de domingo atrapalhando os desfiles de duas agremiações, a Liesjho, e os representantes das três escolas de samba de Joaçaba e Herval d’ Oeste, decidiram manter o regulamento e o julgamento dos quesitos avaliados no carnaval. Assim sendo, nesta terça-feira, 13, foi realizada a apuração e ao final da contagem de pontos a Aliança foi declarada campeã do carnaval.

Foram 157,2 pontos da Aliança, contra 156,7 da Acadêmicos do Grande Vale que ficou em segundo lugar. A Unidos do Herval foi a terceira colocada com 155,9. Ao todo 16 jurados avaliaram os desfiles. Nenhuma das escolas teve pontos descontados com relação às obrigatoriedades.

A apuração foi emocionante, com quatro quesitos julgados as agremiações chegaram a ficar empatadas. Em seguida a Aliança passou à frente no quesito “fantasias” e depois foi aumentando a diferença. Já a Acadêmicos do Grande Vale passou a Unidos na contagem de pontos e ao final, ficou em segundo lugar.

No carnaval 2018, a Aliança trouxe para o desfile o enredo “Elo de Amor”, falando sobre o anel e toda a simbologia que ele carrega. A escola e conquistou o hexacampeonato.

“Além do resultado da Aliança fico feliz pelo resultado que o carnaval como um todo obteve” destacou Dihego Joe Müller, presidente da Aliança e que enquanto presidente da Liesjho, garantiu a realização do carnaval 2019.

Para a Acadêmicos do Grande Vale, o Segundo lugar veio para fortalecer a escola. “Agradeço a cada um que desfilou pela Acadêmicos. Foi um desafio. E ano que vem estaremos aí novamente para brigar pelo titulo”, comentou Jorge Zamoner, carnavalesco da escola.

Neocindo Trevisan, presidente da Unidos do Herval, ressaltou as dificuldades que a escola teve, mas, parabenizou a garra de cada integrante “Foi um ano muito conturbado. Somos campeões por termos conseguido levar a escola para a Avenida”, afirmou.


Fonte: EDER LUIZ

Outras Notícias

Piratuba elege a Rainha e Princesas da Melhor Idade 2018

Nesta segunda-feira, dia 21, em uma tarde dançante no Centro de Convivência, com animação do músico Otto Müller, foi ...

Prazo de inscrição no Cadastro Ambiental Rural vence dia 31 de maio

Faltando nove dias para o fim do prazo de inscrição no Cadastro Ambiental Rural (CAR), Santa Catarina tem 86% de área...

Competidores da região vencem etapa da Copa Trancos & Barrancos

A paixão pelo rally de regularidade reuniu mais de 60 competidores em Jaquirana, na região dos Campos de Cima da Serr...

Assinada Ordem de Serviço para início de mais uma Obra em Ipira

A Administração de Ipira assinou a Ordem Serviço para executar os trabalhos de construção de uma Ponte e um Muro de C...