16º Encontro da Mulher Piratubense é realizado com sucesso de público

Na tarde de sábado, dia 10 de março, foi realizado o 16º Encontro da Mulher Piratubense, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. A programação, que incluiu palestra/show com Vilson Cechetti e Deivid Freitas, de Campo Erê (SC), distribuição de camisetas alusivas à data, coquetel e sorteio de brindes, reuniu cerca de 600 mulheres, tanto da cidade quanto do interior do município de Piratuba, boa parte delas integrantes dos Grupos de Terceira Idade e dos Clubes de Mães.

A plateia se divertiu bastante, mas também foi às lágrimas quando o prefeito Olmir Paulinho Benjamini (o Bile) subiu ao palco acompanhado de sua mãe, Carmosina Benjamini, que, aos 94 anos, enfrenta problemas de saúde comuns à idade avançada. Bile, que ficou visivelmente emocionado, relembrou os tempos de criança e do sacrifício da mãe para criar dez filhos, quando ainda não existiam as comodidades e o conforto com os quais contamos hoje em dia. Relembrou ainda o falecimento do pai, ocorrido no ano de 2000.

O Encontro de Mulheres, organizado pela Primeira-Dama, Marise Benjamini, em parceria com a Secretaria de Saúde e Assistência Social, iniciou por volta das 14h30. Em seu discurso, Marise destacou que o dia também era para meditar e perceber o quão guerreiras são as mulheres, dia para mostrar que a beleza não está só no físico, mas sim no caráter de cada uma. “Possuímos uma força que nos conduz aos afazeres do meio familiar, à educação dos nossos filhos, atividades profissionais e uma série de incontáveis outras. Todos sabem da importância de uma mulher na sociedade”, enfatizou.

O encerramento foi com coquetel e sorteio de dezenas de brindes. Os números foram sorteados com a colaboração de crianças que acompanharam suas mães e os brindes foram entregues por Marise e pela Segunda-Dama, Ivete Azeredo, que representou o Vice-Prefeito, Evando Antônio de Azeredo, no evento. Na ocasião, Azeredo estava em reunião com os senadores catarinenses Paulo Bauer e Dalírio Beber (ambos do PSDB), e com os deputados da bancada de Santa Catarina Marco Tebaldi e Marcos Vieira, também do PSDB, visando a obtenção de Emendas Parlamentares para investimentos em Piratuba.

Presença de autoridades

O palanque oficial, que abriu o evento de sábado, contou com a presença de várias autoridades, entre elas o deputado Neodi Saretta (PT), que anunciou Emenda Parlamentar no valor de R$ 175 mil para Piratuba (os recursos foram uma reivindicação do Prefeito Bile Benjamini, através do Vereador Jhonny Spricigo, do PT), o Secretário-Executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Joaçaba, Rafael Laske, Vereadores e Secretários Municipais de Piratuba, a Prefeita de Alto Bela Vista, Cátia Tessmann Reichert, o Prefeito de Ipira, Emerson Reichert, e a representante da Polícia Militar de Piratuba, Cabo Fabiana Kruger Cabral.

Texto e fotos: Elisângela Pezzutti
Ascom – Prefeitura Municipal de Piratuba

Fotos

Outras Notícias

Jaborá e Ipira: Justiça condena homem que abusava sexualmente de sobrinha

Um homem foi condenado a 35 anos de prisão por estupro contra vulnerável contra a sobrinha menor de idade. O crime ac...

MEI: Pessoa Física ou Jurídica? Entenda suas Obrigações Fiscais

O Microempreendedor Individual (MEI) é uma categoria empresarial que desponta como uma alternativa viável para quem...

Sicredi conquista 1º lugar em categoria do Prêmio Reclame AQUI 2023

Reconhecimento coloca a instituição financeira cooperativa entre as empresas de melhor reputação em atendimento na pl...

CRESOL DESENVOLVIMENTO REALIZA O PAGAMENTO DE JUROS AO CAPITAL SOCIAL

Valor foi repassado aos cooperados no último dia 11 O aporte de capital social é o que torna uma pessoa parte da ...