Cerca de 3,2 mil funcionários do setor de produção da BRF terão férias coletivas na unidade de Capinzal

A unidade da BRF de Capinzal dará férias coletivas para a área da produção entre os dias 07 de maio e 06 de junho. A paralisação valerá para 3.200 trabalhadores. Não estão incluídos os setores de industrializados, manutenção, recursos humanos e outras áreas afins.

A informação foi confirmada na manhã desta segunda-feira, dia 26, pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Carnes e Derivados (SINDICADEZAL), Ludovino Soccol.

O sindicalista destaca que os gestores da BRF garantiram que não haverá demissões e que no período de férias serão realizados investimentos na unidade na ordem de R$ 6 milhões. A medida é consequência da Operação Carne Fraca 2 que restringiu as exportações de carnes de aves do Brasil para a Europa.

Soccol acredita que essa seja uma situação passageira e que deverá normalizar na unidade fabril da BRF de Capinzal que emprega cerca de 4 mil trabalhadores.

Referente aos integrados, a reportagem da Rádio Capinzal foi informada pelo presidente da Associação dos Avicultores e Suinocultores do vale do Rio do Peixe (AVISA) Alcides Borges confirmou que a diretoria estará se reunindo na tarde de quarta-feira, dia 28, com a empresa para tratar sobre o valor do reembolso pelos dias de paralisação dos alojamentos.

A BRF emitiu uma nota sobre a decisão, confira abaixo:

A BRF informa que concederá férias coletivas, a partir do dia 7 de maio, a todos os colaboradores, exclusivamente da área de abate de aves da unidade produtiva de Capinzal, Santa Catarina. A decisão tem por base a necessidade de ajustes no planejamento de produção, em decorrência especialmente da interrupção temporária e preventiva da produção e certificação sanitária dos produtos de aves da companhia exportados ao mercado Europeu.

Após 30 dias, a operação será retomada normalmente. Como adiantado, a ação ocorrerá somente no processo de abatedouro de aves e visa evitar o desajuste dos parâmetros de produção da BRF e não possui relação com os patamares de qualidade de produção da unidade. Todas as demais atividades do complexo fabril funcionarão normalmente.

Foto: Rádio Capinzal

Fonte: RÁDIO CAPINZAL
A.M

Outras Notícias

Comarcas de Dionísio Cerqueira e Tangará fazem doações em favor de projetos sociais

Duas comarcas catarinenses anunciaram nesta semana a doação de verbas oriundas de penas pecuniárias e transações pena...

Cidade digital garante sinal de internet grátis em Pinhalzinho

O prefeito de Pinhalzinho Mário Afonso Woitexem lançou a Infovia Pinhalense – Cidade Digital, uma rede de cabos de fi...

PREOCUPANTE - Encontrado segundo foco do mosquito da Dengue em Ouro

Dois anos depois do primeiro caso, a Secretaria de Saúde de Ouro confirmou na manhã desta quarta-feira, dia 18, ao jo...

Comarca de Concórdia promove a entrega de 165 títulos de propriedade pelo Lar Legal

A comarca de Concórdia promoveu nesta semana a solenidade de entrega de títulos de propriedade imobiliária a 165 bene...