Chape vence o Figueira e garante decisão na Arena Condá

O jogo na Arena Condá foi de altíssimo nível e intensidade. As duas equipes queriam a vitória e começaram a partida buscando o ataque a todo momento.

Aos dois minutos, Eduardo cruzou para a área e Wellington Paulista cabeceou para fora. Na sequência, aos cinco minutos, Canteros fez ótimo passe para o centroavante, que invadiu a área e chutou no canto do goleiro Denis, marcando primeiro gol verde e branco.
Mesmo com o placar favorável, a Chape insistiu no ataque. Aos 12 minutos Eduardo cobrou escanteio e o zagueiro Nery Bareiro cabeceou para marcar o segundo gol do Verdão. O Figueirense não se abalou com os gols sofridos e buscou uma reação imediata. Aos 14 minutos, Renan Mota recebeu dentro da área e chutou para o gol, a bola desviou em Amaral e acabou enganando o goleiro Jandrei, que nada pode fazer. Na sequência, veio o balde de água fria na pressão do Figueirense. Aos 18 minutos, Guilherme fez lançamento para Wellington Paulista, a zaga alvinegra falhou e o capitão da Chape deu um toquinho na bola para fazer o terceiro gol verde e branco, o segundo dele na partida. Com a vantagem no placar, a Chapecoense cadenciou o jogo e acertou a marcação. O Figueira sentiu o golpe e acabou preso no bom sistema defensivo da Chapecoense, não conseguindo levar perigo ao goleiro Jandrei.

No segundo tempo, o ritmo caiu e o jogo esfriou. As duas equipes se pouparam e priorizaram o toque de bola. Aos oito minutos Luiz Antônio arriscou, mas a bola foi para fora. O Figueirense tentou em alguns arremates de média distância, mas sem perigo. Aos 44 minutos, após cobrança de escanteio para dentro da área da Chape, Henan desviou de cabeça no primeiro poste e descontou para o Figueira, dando números finais à partida, 3 a 2 Chapecoense.

Com a vitória, a Chape chega aos 40 pontos na competição e não pode mais ser alcançada pelo Figueirense que ficou nos 33, fazendo assim, com que a grande decisão do Catarinense seja na Arena Condá, em Chapecó, no dia 08 de abril.
Antes da final, a Chape volta a campo no próximo domingo (01) ás 16h00 na Ressacada, contra o Avaí, pela última rodada do Campeonato Catarinense.

Foto: Sirli Freitas/Chapecoense

COLUNISTA ESPORTIVO HENDRIK ZANATTA

Fonte: PORTAL ACONTECEU
A.M

Outras Notícias

Lageado Mariano é o campeão do municipal de futebol de campo

A equipe de Lageado Mariano venceu, pelo placar de 3 a 1, o time do Juventude de Linha Serraria, e é o campeão do mun...

Lageado Mariano e Juventude de Linha Serraria disputam o título do municipal de futebol de campo

O Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Piratuba vai conhecer o seu campeão neste domingo, 17 de dezembro. O co...

Nacional de Ipira perde e está fora da final da LEOC

O Sport Club Nacional viajou até Linha Caravaggio, em Peritiba, na tarde deste domingo, 03, buscando uma vaga para a ...

MORRE WALEWSKA OLIVEIRA, EX-JOGADORA DE VÔLEI E CAMPEÃ OLÍMPICA

A ex-jogadora de vôlei e campeã olímpica Walewska Oliveira morreu nesta quinta-feira (21), em São Paulo, após cair do...