Nas gravações, um homem não identificado xinga o petista; FAB confirmou veracidade dos áudios

Vaza áudio de voo de Lula a Curitiba: "manda esse lixo janela abaixo aí"

Um áudio vazado na noite desse domingo (8) mostra que houve grosseria e comentários inapropriados durante um diálogo entre uma pessoa não identificada e o piloto do avião que levava o ex-presidente Lula a Curitiba – onde ele está preso na sede da Polícia Federal, por corrupção e lavagem de dinheiro, desde a noite de sábado (7).

Tais comentários geraram polêmica devido ao tom utilizado pelo homem que não foi identificado. Na conversa, é possível ouvi-lo falando ao piloto "leva e não traz nunca mais". Em outro trecho, que também vazou, a mesma voz diz ainda "manda esse lixo janela abaixo aí", fazendo referência ao ex-presidente Lula .

Consultada pela imprensa, a Força Aérea Brasileira ( FAB ), responsável pela aeronave e pelo transporte de Lula no último sábado, confirmou, em nota, a veracidade da gravação. No entanto, ela não informou se irá investigar, identificar ou punir os responsáveis pela grosseria durante a operação.

A FAB afirmou ainda que os áudios foram gravados minutos antes da decolagem do avião que levava o ex-presidente à sede da Polícia Federal. Ainda de acordo com a FAB, o responsável pelo áudio não foi nenhum operador da torre de controle.

"Ressalva-se que a frequência utilizada para essas comunicações aeronáuticas é aberta, por isso quem estiver conectado pode ouvir e falar. Porém, as regras de tráfego aéreo orientam que os usuários se identifiquem, o que evidentemente não ocorreu neste caso", escreveu a FAB.
"Mantenham a fraseologia padrão", diz voz feminina

Prisão de Lula aconteceu no último sábado, quando ele se entregou à Polícia Federal e foi levado a Curitiba
Em um dos trechos que circulam nas redes sociais, o homem responsável pelos xingamentos chega a ser repreendidos por colegas. "Vamos tratar só do necessário. Vamos respeitar o nosso trabalho aqui", reclamou, primeiramente, uma voz masculina. "Eu respeito, mas manda este lixo janela abaixo aí", responde o agressor.

Por fim, uma voz feminina alerta: "Pessoal, a frequência é gravada e pode ser usada contra a gente. Então, mantenham a fraseologia padrão, por gentileza".

Fonte: Último Segundo - iG

Outras Notícias

Justiça anula concurso público e condena prefeito e seu assessor por improbidade

A juíza Mônica Fracari, da 2ª Vara Cível da comarca de Videira, condenou ex-prefeito e o procurador do município de A...

Justiça nega pedido de trabalho do Deputado João Rodrigues

Decisão da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, tratando do pedido de trabalho externo para o deputado João ...

STF marca para dia 17 julgamento de denúncia contra Aécio Neves

O presidente da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Alexandre de Moraes, marcou para o dia 17 ...

A seis meses do 1º turno, eleitor tem 30 dias para transferir, atualizar ou emitir título eleitoral

Os eleitores podem transferir, atualizar ou emitir o título eleitoral até 9 de maio para participar das eleições de 2...