Inter conta com frango do goleiro e derrota o Vitória por 2 a 1

O Inter contou com infelicidade total do goleiro Caíque e conseguiu derrotar o Vitória, nesta quarta-feira, no Beira-Rio pela quarta fase da Copa do Brasil. O Colorado começou na frente, viu a equipe baiana empatar numa falha do seu setor defensivo, mas na estrela de D'Alessandro, e num frango do arqueiro do Vitória, conseguiu o 2 a 1 no apagar das luzes. Na partida de volta, poderá jogar pelo empate na Bahia.

O Colorado começou melhor, principalmente explorando os dois lados do campo. A dificuldade na bola aérea impediu melhores conclusões, mas os donos da casa conseguiram eventualmente abrir o placar. Só que os baianos não se encolheram no Beira-Rio e, numa falha clamorosa de Rodrigo Dourado, buscaram a igualdade pouco antes do intervalo.


Insistência até marcar

Depois de um início truncado, o atacante Rossi começou a mostrar grande aproveitamento no lado esquerdo. Veio dele a bola, aos 8 minutos, para Edenilson invadir a área e fazer a assistência para Roger. O centroavante, contudo, não conseguiu o domínio e a defesa levou a melhor.


O Inter continuou insistindo e, aos 13, D'Alessandro experimentou de fora da área, mas carimbou a defesa. Roger chegou para completar para o gol, mas estava impedido. Aos 17, porém, não teve erro. Rossi disparou na esquerda, se livrou dos marcadores e rolou para Patrick. O volante chegou em alta velocidade e fulminou para o gol entre dois marcadores, definindo o 1 a 0.

Só que o Vitória não sentiu o baque e tratou de avançar sobre o campo do Inter. Aos 25, Pedro Botelho cruzou na área e Kanu desviou de cabeça. Lomba passou lotado, mas teve sorte e a bola tirou tinta da trave direita, saindo em tiro de meta.


Falha e frustração

D'Ale ainda teve a chance de ampliar numa cobrança de falta, aos 30 minutos. Ele bateu rasteiro, mas com efeito contornando a barreira. Caíque caiu bem no canto esquerdo para defender. Roger também teve a oportunidade do 2 a 0, aos 35 minutos. Edenilson fez grande jogada, emendou duas tabelas, ensaiou o chute, mas abriu para Roger. O centroavante chegou batendo cruzado, mas Caíque fechou o ângulo para evitar o gol.

Aos 42, uma pane do sistema defensivo foi castigada da pior maneira. Rodrigo Dourado tentou um passe atravessado na frente da área e mandou no pé de Rhayner. O meia aproveitou a chance e bateu forte para o gol. Lomba defendeu, mas soqueou a bola para o meio da área. Denilson chegou primeiro no rebote e confirmou o 1 a 1 com a meta descoberta. Prejuízo antes do intervalo.

Pottker de volta

O retorno da segunda etapa teve como grande notícia para o Inter a volta de Pottker ao time, substituindo Roger. E o atacante incendiou a partida nas suas primeiras participações. Aos 12, ele recebeu na direita, escapou do marcador e cruzou do fundo. Patrick dominou no peito e tentou o chute, mas saiu fraco. No lance seguinte, Pottker apareceu de novo, driblou dois na linha de fundo e cruzou. Rossi desviou de cabeça e Patrick chegou batendo de primeira, mas por cima.

Mais um minuto, mais um lance de Pottker, só que agora foi a vez do camisa 99 desperdiçar. Edenilson descolou grande passe nas costas da zaga e o Pottker saiu na cara do gol. Só com o goleiro à frente, ele desviou com categoria, mas a bola passou caprichosamente ao lado do poste esquerdo, em tiro de meta.


Estrela de D'Ale no fim

Odair Hellmann ainda lançou Nico Lopez e Brenner no jogo, nos lugares de Rossi e Fabiano, mas o gol teimava em não sair. Aos 22, Nico disparou na esquerda e ganhou escanteio. O uruguaio fez cobrança ruim, mas recuperou a bola e mandou na cabeça de Dourado. O volante ganhou no alto, mas desviou torto para fora.

Aos 40, muitos torcedores chegaram a deixar o estádio pensando que não era o dia. Nico recuperou bola na direita, centralizou fora da área e chutou com categoria no ângulo esquerdo. A bola ia entrar na gaveta, mas Caíque fez milagre para espalmar. O esforço do Inter não foi em vão, contudo. Aos 44, o goleiro virou vilão. D'Alessandro cobrou falta da direita, sem força e com bastante curva, mas em cima de Caíque. Só que o arqueiro espalmou para cima, ficou todo atrapalhado e botou para dentro do gol, um baita frango, confirmando o 2 a 1 e a festa colorada.


Copa do Brasil - 4ª fase

Inter 2

Marcelo Lomba; Fabiano (Brenner), Moledo, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, Rossi (Nico López), D'Alessandro e Patrick; Roger (William Pottker)

Técnico: Odair Hellmann

Vitória 1

Caíque, Rodrigo Andrade (Lucas Marques), Kanu, Ramon e Pedro Botelho; Willian Farias (Walisson Maia), Uilian Correia, Yago, Baumjohann (José Welison) e Rhayner; Denílson.

Técnico: Vagner Mancini

Gols: Patrick (17min/1ºT) e D'Alessandro (44min/2ºT), para o Inter; Denilson (42min/1ºT), para o Vitória.

Cartões amarelos: Edenilson (I).

Público total: 18.843.

Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (trio de São Paulo).

Local: Beira-Rio.
A.M
C.P

Outras Notícias

Lageado Mariano é o campeão do municipal de futebol de campo

A equipe de Lageado Mariano venceu, pelo placar de 3 a 1, o time do Juventude de Linha Serraria, e é o campeão do mun...

Lageado Mariano e Juventude de Linha Serraria disputam o título do municipal de futebol de campo

O Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Piratuba vai conhecer o seu campeão neste domingo, 17 de dezembro. O co...

Nacional de Ipira perde e está fora da final da LEOC

O Sport Club Nacional viajou até Linha Caravaggio, em Peritiba, na tarde deste domingo, 03, buscando uma vaga para a ...

MORRE WALEWSKA OLIVEIRA, EX-JOGADORA DE VÔLEI E CAMPEÃ OLÍMPICA

A ex-jogadora de vôlei e campeã olímpica Walewska Oliveira morreu nesta quinta-feira (21), em São Paulo, após cair do...