Égua é atropelada três vezes depois de fugir do Jockey Clube, na Gávea; motociclista fica ferido

Uma égua puro-sangue inglês de corrida fugiu do Jockey Club Brasileiro, na Gávea, Zona Sul do Rio, e foi atropelada três vezes na tarde desta quarta-feira (11). Um motociclista que conduzia um dos veículos que atingiram o animal também ficou ferido. Um vídeo mostra o momento em que a égua escapou do Jockey Club.

Segundo agentes da CET-Rio, a égua foi atingida pela última vez às 16h20 próximo ao Túnel Rebouças, onde recebeu atendimento dos veterinários e, depois, foi encaminhado ao Jockey Clube às 17h50. O animal foi atingido por um motociclista assim que fugiu. Em seguida, ela foi atropelada por um carro enquanto corria pela Av. Borges de Medeiros e, depois, por outro veículo quando chegou próximo ao Túnel Rebouças.

Em conversa com o G1, a veterinária do Jockey responsável pela égua Mary Happy, de raça puro-sangue inglês, Cristina Vieira, disse que ela tem dois anos de idade e se encontra em estado estável.

"O Jockey conseguiu fazer o resgate dela com uma ambulância específica, ela está sendo monitorada. Mas precisa conseguir ficar em pé, estamos tentando hidratá-la. Toda a equipe de veterinários do Jockey está aqui e ela está respondendo a estímulos", contou.

Segundo o diretor veterinário da Federação Equestre do Estado do Rio de Janeiro, Alceu Cardoso, que auxiliou no resgate e avaliação do estado de saúde do animal, Mary Happy fugiu durante um passeio com seu tratador pelo Jockey.


"Ela estava sendo conduzida pelo tratador em um passeio regular pelo Jockey quando fugiu. Aí aconteceu tudo isso. Ela está com algumas escoliações, sofreu um traumatismo craniano, mas não há nenhuma fratura aparente. Por enquanto ela está sedada, mas está relinchando, o que é um bom sinal", explicou.

Ainda segundo os agentes da CET-Rio, o motociclista que se envolveu em um acidente com o animal foi socorrido pelos bombeiros para o Hospital Souza Aguiar, no Centro, e onde chegou desacordado.

Por volta das 17h30, o trânsito estava complicado na região da Lagoa, segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio.

G1
A.M

Outras Notícias

Correios abre inscrições para o 53º Concurso Internacional de Cartas na quarta

Escolas públicas e privadas de todo o Brasil podem realizar, a partir da próxima quarta-feira (21), as inscrições par...

SÃO CARLOS RECEBE A SEGUNDA EDIÇÃO DO RALLY TERRA VERDE

São Carlos – a cerca de 240km de São Paulo –, volta a ser a cidade do automobilismo off-road. Importante polo industr...

GOVERNO REVOGA PORTARIA SOBRE TRABALHO DO COMÉRCIO NOS FERIADOS

O Ministério do Trabalho e Emprego irá revogar a portaria 3.566, publicada na semana passada, que retomava a necessid...

ARTISTA DE CIRCO MORRE APÓS QUEDA DE MOTO EM TREINO RADICAL EM GO

Em Senador Canedo (GO), um artista de circo morreu após sofrer uma queda de moto durante o treino de manobras radicai...