Égua é atropelada três vezes depois de fugir do Jockey Clube, na Gávea; motociclista fica ferido

Uma égua puro-sangue inglês de corrida fugiu do Jockey Club Brasileiro, na Gávea, Zona Sul do Rio, e foi atropelada três vezes na tarde desta quarta-feira (11). Um motociclista que conduzia um dos veículos que atingiram o animal também ficou ferido. Um vídeo mostra o momento em que a égua escapou do Jockey Club.

Segundo agentes da CET-Rio, a égua foi atingida pela última vez às 16h20 próximo ao Túnel Rebouças, onde recebeu atendimento dos veterinários e, depois, foi encaminhado ao Jockey Clube às 17h50. O animal foi atingido por um motociclista assim que fugiu. Em seguida, ela foi atropelada por um carro enquanto corria pela Av. Borges de Medeiros e, depois, por outro veículo quando chegou próximo ao Túnel Rebouças.

Em conversa com o G1, a veterinária do Jockey responsável pela égua Mary Happy, de raça puro-sangue inglês, Cristina Vieira, disse que ela tem dois anos de idade e se encontra em estado estável.

"O Jockey conseguiu fazer o resgate dela com uma ambulância específica, ela está sendo monitorada. Mas precisa conseguir ficar em pé, estamos tentando hidratá-la. Toda a equipe de veterinários do Jockey está aqui e ela está respondendo a estímulos", contou.

Segundo o diretor veterinário da Federação Equestre do Estado do Rio de Janeiro, Alceu Cardoso, que auxiliou no resgate e avaliação do estado de saúde do animal, Mary Happy fugiu durante um passeio com seu tratador pelo Jockey.


"Ela estava sendo conduzida pelo tratador em um passeio regular pelo Jockey quando fugiu. Aí aconteceu tudo isso. Ela está com algumas escoliações, sofreu um traumatismo craniano, mas não há nenhuma fratura aparente. Por enquanto ela está sedada, mas está relinchando, o que é um bom sinal", explicou.

Ainda segundo os agentes da CET-Rio, o motociclista que se envolveu em um acidente com o animal foi socorrido pelos bombeiros para o Hospital Souza Aguiar, no Centro, e onde chegou desacordado.

Por volta das 17h30, o trânsito estava complicado na região da Lagoa, segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio.

G1
A.M

Outras Notícias

As 9 multas que suspendem sua CNH imediatamente

Na semana passada, o Detran aumentou a punição para condutores que estourarem 20 pontos em multas de trânsito na CNH....

Detran/SP alerta sobre mitos e verdades envolvendo a carteira de motorista

Estar bem informado é importante para dirigir de forma correta, sem infringir a legislação federal de trânsito. Em me...

Oi deve informar aos consumidores que pode não entregar velocidade de internet contratada

A operadora de telefonia Oi S/A está obrigada a informar aos consumidores dos municípios de São Bento do Sul e Campo ...

Segurança tenta impedir que cliente compre almoço para criança em shopping; situação revolta e vídeo viraliza na web

O segurança de um shopping de Salvador tentou impedir um homem de pagar o almoço para uma criança na praça de aliment...