Inter vence o Corinthians e entra no G-6 do Brasileirão

Quatro partidas da 7ª rodada do Campeonato Brasileiro foram disputadas no horário das 16h (de Brasília) deste domingo (27). Internacional-RS, Bahia-BA e Cruzeiro-MG venceram os seus respectivos jogos e foram os destaques da tarde. O Colorado bateu o Corinthians-SP por 2 a 1, o Tricolor de Aço fez 3 a 0 no Vasco-RJ e a Raposa superou o Santos pelo placar de 1 a 0. Botafogo-RJ e Vitória-BA empataram em 1 a 1.

No Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), após mais de um minuto de troca de passes, Mateus Vital se antecipou aos zagueiros no cruzamento de Romero e desviou na saída de Danilo Fernandes para abrir o placar para o Corinthians e surpreender o time da casa, na marca dos quatro minutos de bola rolando. No segundo tempo, o empate do Internacional saiu logo aos 18. Lucca cruzou da esquerda e Damião, livre de marcação, completou para a rede. Quando o empate já parecia definitivo, aos 46, Mantuan cortou errado um lançamento de Zeca, escorregou e deu a bola de presente para Rossi garantir a virada e o triunfo para o time gaúcho.

Com a vitória, o Internacional pulou para a sexta colocação, com 11 pontos. O Corinthians tem os mesmos 11, mas aparece duas posições acima, em quarto, por levar a melhor no critério desempate de saldo de gols.

Na Fonte Nova, em Salvador (BA), o jogo engrenou no segundo tempo. Aos 21 minutos, Régis e João Pedro fizeram boa jogada pela direita, o lateral foi à linha de fundo e cruzou rasteiro. Élber finalizou para o fundo da rede e abriu o placar. Após o gol, o Bahia conseguiu ter total domínio do jogo e ampliou com Zé Rafael, aos 42, em lance de contra-ataque. Quatro minutos depois, Paulo Vitor errou cobrança de falta e a bola ficou com Gregore. O volante achou Allione, que rolou para Régis tocar sem goleiro e liquidar a fatura.

Agora com oito pontos, o Tricolor pulou para a 15ª colocação, enquanto o Vasco, que também tem oito, caiu para a 13ª.

No Pacaembu, em São Paulo (SP), a rede balançou apenas uma vez, mas já foi o suficiente para o Cruzeiro derrotar o Santos e subir na tabela de classificação. E o único gol do duelo foi marcado por Bruno Silva, aos 30 minutos do segundo tempo. Escanteio foi cobrado pela direita. Raniel desviou na primeira trave de cabeça e Bruno Silva chegou livre na área e cabeceou para a rede.

Com o triunfo, a Raposa chegou a dez pontos e assumiu o oitavo lugar. Já o Santos caiu para o 16º lugar, agora com seis pontos, e está mais próximo da zona do rebaixamento.

No Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), Botafogo e Vitória fizeram um jogo de poucas chances. Os dois gols do empate saíram ainda na primeira etapa. Aos 38 minutos, o Leão abriu o placar. Bochecha recua para Jefferson, Denilson chegou na marcação, o goleiro limpou e tenta o passe para Marcinho. Neilton se antecipou, ficou com a bola na direita, esperou Jefferson sair do gol e rolou para Denilson chegar empurrando na pequena área. Cinco minutos depois, Kieza empatou para o Alvinegro. O atacante partiu em velocidade, ganhou de Ramon na marcação, invadiu a área e finalizou rasteiro na saída de Elias.

O Glorioso agora tem nove pontos e está em 12º lugar. O Leão rubro-negro, com oito pontos, permanece na 14ª posição.

A.M

Outras Notícias

Master de Capinzal vence a equipe da AARP por 5 a 2

A Associação Atlética Riopeixense recebeu neste sábado, 13, a equipe do Master de Capinzal. A partida terminou com vi...

Piratuba conquista segundo lugar na 1ª Etapa do Estadual de Karatê

Os atletas de Piratuba fizeram bonito e conquistaram o segundo lugar na classificação geral da 1ª Etapa do Estadual d...

Piratuba vai bem no catarinense de Karatê e garante vaga para Copa do Brasil

A equipe de Karatê de Piratuba foi bem no estadual de Karatê Interestilos, realizado em Ipira, e assegurou uma vaga n...

Lageado Mariano é o campeão do municipal de futebol de campo

A equipe de Lageado Mariano venceu, pelo placar de 3 a 1, o time do Juventude de Linha Serraria, e é o campeão do mun...