Festa surpreendeu e já está confirmada na programação do Inverno Termal 2019.

Piratuba vive oito dias intensos de festa no Caipiratuba

O arraiá que movimentou a cidade de Piratuba e região foi um verdadeiro sucesso de público em todos os dias. Com lotação máxima na arena coberta montada em frente ao Centro de Eventos de Piratuba. Os piratubenses e turistas puderam acompanhar os shows, apresentações regionais, participaram dos desfiles, o concurso de quadrilha e forró gratuitamente, além de saborear a gastronomia típica e conferir o artesanato local no Caipiratuba.

O evento levou famílias e amigos para curtir o melhor do São João entre os dias 20 a 28 de julho. De acordo com o presidente da CCO do Caipiratuba, Henry Kirst, o evento superou todas as expectativas. "Essa é a primeira edição, e já mostrou que veio para ficar. O evento tem como objetivo principal aquecer a economia local, nessa que é considerada época de baixa temporada turística, mas também de oportunizar lazer, entretenimento e cultura a nossa comunidade e turistas. Apesar da mudança de data e dos ajustes o evento não perdeu o brilho, pelo contrário nos surpreendeu. A comunidade de Piratuba, Ipira e de toda a região participaram, assim como os turistas que vieram e aprovaram", disse ele.

Para o prefeito de Piratuba, Olmir Paulinho Benjamini – Bile, o Caipiratuba é um dos eventos que integra o Inverno Termal e já é um sucesso. “Tivemos casa cheia em todos os dias de evento, com destaque para nossa cultura, arte e gastronomia típica, e shows gratuitos. Esse é o primeiro evento de muitos mais que virão”, destacou. “Agradeço a toda CCO que realizou um evento maravilhoso e quero salientar que tudo que é feito para desenvolver nosso município, seja na área do comércio, turismo ou qualquer outro setor sempre terá nosso apoio. Estamos felizes com o sucesso desse projeto que já estamos pensando na próxima edição”.

Destaque para a participação das entidades locais que foram as responsáveis pela gastronomia do evento e para os grupos de dança e músicos do departamento de cultura. O evento faz parte do projeto Inverno Termal 2018, que tem o intuito de promover as belezas, gastronomia, hospitalidade, economia e o turismo da cidade e da região. A iniciativa envolve a Associação de Hotéis, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Prefeitura Municipal de Piratuba, com o apoio técnico do Sebrae - Coordenadoria Regional de Joaçaba.

PAULA PATUSSI
A.M

Fotos

Outras Notícias

Jaborá e Ipira: Justiça condena homem que abusava sexualmente de sobrinha

Um homem foi condenado a 35 anos de prisão por estupro contra vulnerável contra a sobrinha menor de idade. O crime ac...

MEI: Pessoa Física ou Jurídica? Entenda suas Obrigações Fiscais

O Microempreendedor Individual (MEI) é uma categoria empresarial que desponta como uma alternativa viável para quem...

Sicredi conquista 1º lugar em categoria do Prêmio Reclame AQUI 2023

Reconhecimento coloca a instituição financeira cooperativa entre as empresas de melhor reputação em atendimento na pl...

CRESOL DESENVOLVIMENTO REALIZA O PAGAMENTO DE JUROS AO CAPITAL SOCIAL

Valor foi repassado aos cooperados no último dia 11 O aporte de capital social é o que torna uma pessoa parte da ...